Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nagelsmann lamenta despedida da lenda: "Sentiremos a falta de Müller"

Simon Lindgren
Thomas Müller despede-se da seleção da Alemanha
Thomas Müller despede-se da seleção da AlemanhaNurPhoto via AFP
Após o Campeonato da Europa, Thomas Müller decidiu despedir-se da seleção alemã, depois de muitos anos de serviço leal.

As coisas não correram como a Alemanha esperava durante o Campeonato da Europa deste verão. A eliminação nos quartos de final pôs fim ao sonho de conquistar o título de campeão europeu em casa.

E há mais problemas para Julian Nagelsmann, para a seleção alemã e para os adeptos. Thomas Müller, de 34 anos, decidiu retirar-se da seleção.

Müller fez parte da equipa nacional da Alemanha enquanto esta esteve entre as melhores do mundo, o que se tornou evidente quando ganharam o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil. Desde a sua estreia em 2010, fez 131 jogos pela seleção e marcou 45 golos.

Julian Nagelsmann treinou Müller, tanto na seleção nacional como no Bayern de Munique.

O treinador manifestou a sua tristeza pela saída de Müller.

"Vivi o Thomas (Müller) como um jogador muito inteligente - tanto a nível futebolístico como emocional. Por muito que lamente que ele já não esteja entre nós, espero que o Thomas continue a moldar o futebol alemão no futuro - como jogador do Bayern e noutras funções no futuro. Sentiremos muito a sua falta na seleção nacional", afirmou Nagelsmann.

O diretor da Federação Alemã de Futebol, Rudi Völler, também elogiou a importância de Thomas Müller para o futebol alemão.

"Ninguém é como Thomas Müller. O seu valor para o futebol alemão não pode ser sobrestimado. Quer jogue no Bayern ou na seleção nacional ao longo dos anos, Thomas sempre deu às equipas uma expressão clara, foi um caráter exemplar e um avançado de topo. O seu jogo é pouco ortodoxo, intuitivo, imprevisível e bem sucedido por essa mesma razão", afirmou.

Na próxima temporada, Müller lutará por tempo de jogo no Bayern Munique, que tentará recuperar o título da Bundesliga.