Nariz partido e ausência até aos oitavos de final para Kylian Mbappé?
Aos 85 minutos do jogo com a Áustria, Kylian Mbappé foi derrubado por Kevin Danso, na sequência de um livre que ele próprio provocou.
Permaneceu no chão durante vários minutos, com a camisola manchada de sangue, mostrando a violência do contacto com o defesa central austríaco.
O jornalista Saber Desfarges, em direto do relvado para a TF1, disse à equipa médica dos Bleus que o jogador sofria de uma fratura no nariz. Didier Deschamps mostrou-se pessimista após a vitória da França por 1-0, mas está à espera de mais testes.
"Sim, parece que o Kylian partiu o nariz. Não parece nada bem", confirmou o selecionador francês.
Mbappé vai ser submetido a uma ressonância magnética ainda esta noite para determinar a extensão da sua lesão. Vai mesmo ser operado nas próximas horas, no hospital de Dusseldorf, como confirmam o BFM e o L'Equipe.
Em declarações ao L'Equipe du Soir, o antigo médico da seleção francesa, Fabrice Bryand, afirmou que a ausência de Mbappé poderá durar pelo menos dez dias, o que significaria que o capitão não poderia regressar antes dos oitavos de final do Euro-2024, na melhor das hipóteses.