Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neuer regressa à baliza da Alemanha com um deslize: "Não vi o Yarmolenko"

SID
Manuel Neuer quase permitiu golo fácil contra a Ucrânia.
Manuel Neuer quase permitiu golo fácil contra a Ucrânia. AFP
Foi um momento de choque para os adeptos alemães, mas sobretudo para Manuel Neuer no seu regresso à ação. No jogo internacional contra a Ucrânia, o jogador de 38 anos saiu da sua baliza aos 88 minutos e atirou a bola diretamente para Andrei Yarmolenko, que se aproximava.

O ucraniano cabeceou a bola para o seu colega Artem Dovbyk e segundos depois a bola estava na baliza. Felizmente para Manuel Neuer, o melhor marcador da LaLiga espanhola estava em fora de jogo. O resultado permaneceu inalterado (0-0).

Após o apito final, Neuer foi questionado sobre o que tinha acontecido. "Não vi o Yarmolenko de todo", disse o jogador do Bayern. No seu campo de visão estava o defesa Robin Koch. E na esquerda, onde Yarmolenko estava à espreita, ele "viu bastante Maxi", falando de Mittelstäd.

Neuer, no entanto, teve um desempenho sólido. O seu regresso à seleção nacional após 550 dias foi "muito bom", afirmou. "Tenho de dizer que estou feliz por estar de volta à seleção nacional e por ter estado em campo".

Neuer relatou que teve um "caminho longo, cheio de dificuldades e muito trabalho duro" depois de fraturar a perna em dezembro de 2022.

O treinador da Alemanha, Julian Nagelsmann, já anunciou que Neuer será o número um no Campeonato da Europa. O "eterno" substituto Marc-Andre ter Stegen estará novamente apenas no banco.