O capitão caçou os fantasmas da crise: Bélgica vence Roménia
Reveja aqui as principais incidências da partida
A primeira grande desilusão deste Europeu, a Bélgica sabia que tinha de dar uma resposta afirmativa perante a Roménia, que surpreendeu todos ao vencer de forma clara a Ucrânia (3-0). E a equipa de Domenico Tedesco não perdeu tempo. Estavam decorridos 73 segundos quando Tielemans rematou para o fundo das redes após o passe de Lukaku. O terceiro golo mais cedo da história dos Europeus.
Melhor era impossível, não houve tempo para os fantasmas aparecerem. Apesar de Dragusin ter testado Casteels, a Bélgica tomou conta da partida por completo. Doku era um quebra-cabeças para os defesas romenos, Kevin De Bruyne provocava o caos no meio-campo e só Nita ia mantendo a Roménia no jogo, negando o remate de Lukebakio.
No segundo tempo, a Bélgica pensou ter chegado ao golo do descanso, quando Kevin De Bruyne isolou Lukaku e o avançado da Roma marcou. Mas este não é o Europeu de Big Rom e um fora de jogo acabou com a festa. Foi o terceiro golo anulado ao dianteiro só neste Europeu.
Revitalizada, a Roménia ficou perto de marcar por Dennis Man, mas Casteels segurou. A preocupação começava a crescer, os fantasmas voltavam a pairar. Eis que surgiu o capitão. Um pontapé de baliza, um cabeceamento falhado de Burca e Kevin De Bruyne (80 minutos) não falhou isolado. Estava selada a vitória belga.
O apito final deixou o Grupo E num cenário bastante interessante. À entrada para a última jornada todas as seleções têm três pontos e a possibilidade de ir para os oitavos de final ou para casa.
Homem do jogo Flashscore: Kevin De Bruyne (Bélgica)