Oficial: Arsenal garante contratação a título definitivo de David Raya

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Arsenal garante contratação a título definitivo de David Raya

David Raya foi o Luva de Ouro da temporada passada da Premier League
David Raya foi o Luva de Ouro da temporada passada da Premier LeagueAFP
O guarda-redes espanhol David Raya, de 28 anos, foi contratado em definitivo pelo Arsenal. O anúncio foi feito esta quinta-feira, em comunicado divulgado pelo clube londrino nas redes sociais.

O jogador atuou na última temporada por empréstimo do Brentford e afirmou-se como titular dos gunners, vice-campeões da Premier League. O Arsenal não divulgou valores da transferência de Raya, nem o tempo de duração do contrato, apenas que está comprometido por um longo período.

"Depois de um ano emprestado como gunner, posso finalmente dizer que sou um jogador do Arsenal pelos próximos anos. Estou animado para ver o que o futuro reserva, mas sempre vivendo e aproveitando o presente. É um sonho que se tornou realidade estar aqui e quero agradecer por todo o apoio que vocês (adeptos) me deram ao longo do último ano", declarou David Raya. 

Na temporada passada, Raya esteve em campo em 41 jogos e sofreu 31 golos, vencendo o prémio Luva de Ouro da Premier League, como guarda-redes que teve mais jogos sem sofrer golos, num total de 16.

Na primeira temporada pelo Arsenal, Raya tirou a titularidade a Aaron Ramsdale e afirmou-se como uma das principais peças da turma de Mikel Arteta. O treinador espanhol teceu elogios ao guarda-redes, exaltando também a liderança de Raya no balneário do Arsenal.

O jogador está atualmente com a seleção espanhola no Campeonato da Europa

"David mostrou-nos na temporada passada o jogador importante que é para nós, então estamos felizes que agora é oficialmente nosso jogador. É uma grande presença no nosso balneário e estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com ele", disse Arteta, o principal artífice da chegada de Raya e a sua elevação à condição de titular. 

"Sabemos que ele vai pegar nas bases sólidas que colocou em prática na temporada passada e as desenvolverá nos próximos anos, e que terá mais sucesso connosco. Temos um grupo muito talentoso de guarda-redes e adoro ver conexões como a que vejo com os nossos guardiões" analisou o técnico do Arsenal.