Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Dragan Stojkovic prolonga contrato com a Sérvia até 2026

Eliott Lafleur, com AFP
Dragan Stojkovic durante a última pausa internacional
Dragan Stojkovic durante a última pausa internacionalMIKE KIREEV/NurPhoto via AFP
A Federação Sérvia de Futebol anunciou esta quinta-feira que o contrato do seu selecionador nacional, Dragan Stojkovic, foi prolongado até 2026.

Stojkovic, 59 anos, permitiu que os jogadores da Sérvia participassem em dois grandes torneios consecutivos pela primeira vez na sua história: o Mundial-2022 e o Euro-2024, algo que foi sublinhado pelo comunicado de imprensa da Federação Sérvia de Futebol (FSS).

"A extensão da nossa cooperação com o treinador Stojkovic está em linha com as ambições da FSS para o próximo período", lê-se.

O antigo jogador assumiu o cargo em março de 2021. Stojkovic disputou 84 jogos pela seleção nacional da ex-Jugoslávia entre 1983 e 2001 e foi um dos primeiros jogadores europeus de alto nível a aventurar-se no futebol japonês.

O médio passou oito anos na J-League com o Nagoya Grampus Eight, onde jogou sob a orientação de Carlos Queiroz. Depois de se reformar, Stojkovic foi por pouco tempo presidente do Estrela Vermelha. Depois, iniciou uma carreira de treinador - no Nagoya, entre 2016 e 2020, e depois no Guangzhou, da China.

Os jogos da Sérvia no Europeu
Os jogos da Sérvia no EuropeuFlashscore

A Sérvia defronta a Inglaterra na sua estreia no Euro, no Grupo C, que inclui também a Dinamarca e a Eslovénia.