Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Hansi Flick deixa cargo de selecionador alemão

Atualizado
Flick abandonou a seleção após a derrota frente ao Japão
Flick abandonou a seleção após a derrota frente ao JapãoAFP
A Federação Alemã de Futebol (DFB) confirmou durante a tarde deste domingo o despedimento de Hansi Flick. De acordo com a imprensa alemã, Rudi Völler vai sentar-se no banco, como treinador interino, no amigável contra França.

De acordo com a nota divulgada pela DFB, o seu conselho de supervisão convocou uma videoconferência para a tarde deste domingo, tendo "o presidente da DFB, Bernd Neuendorf" optado pela demissão de "Hansi filme e os dois adjuntos, Marcus Sorge e Danny Röhl, das suas funções com efeito imediato".

Aos meios de comunicação do organismo, o presidente afirmou que a instituição "concordou que a seleção alemã necessita de um novo impulso após os recentes resultados dececionantes". Neuendorf admitiu tratar-se de "uma das decisões mais difíceis do mandato até agora", mas a Alemanha precisa "de olhar para o Campeonato da Europa com um espírito de otimismo e confiança".

Rudi Völler vai assumir o comando da equipa na terça-feira, no amigável em Dortmund contra a França, juntamente com Hannes Wolf e Sandro Vagner. Depois disso, a DFB terá de encontrar uma solução a nove meses do Campeonato da Europa, que será jogado em casa. Julian Nagelsmann é considerado o favorito para dirigir a equipa na prova.

Flick assumiu o cargo em agosto de 2021 sucedendo a Joachim Löw e estabeleceu um novo recorde com oito vitórias nos primeiros oito jogos. Este domingo ainda comandou a sessão de treinos da Alemanha.