Oficial: Julian Nagelsmann eleito selecionador da Alemanha para o Euro-2024
A Alemanha separou-se de Flick no início deste mês, um dia depois da derrota em casa (4-1) contra o Japão num jogo amigável, com os tetracampeões mundiais a lutarem para estarem em forma forma nos últimos anos.
Julian Nagelsmann falou sobre a sua contratação, explicando: "Temos um Campeonato Europeu no nosso próprio país. Isso é algo especial, que acontece a cada poucas décadas. Vou dar tudo pelo facto de termos um grande torneio num grande país. Tenho um grande desejo de aceitar este desafio".
O presidente da DFB, Bernd Neuendorf, explicou também: "O Campeonato da Europa do próximo ano reveste-se de uma enorme importância para o futebol alemão no seu todo. Estamos convencidos de que Julian Nagelsmann, como selecionador nacional, irá garantir que a seleção inspire os adeptos e que o Euro seja também um êxito desportivo. Julian Nagelsmann é um excelente treinador que encara a sua nova tarefa com a maior motivação. Agora vamos todos concentrar-nos no torneio do próximo verão e apoiar Julian Nagelsmann o melhor que pudermos".
Nagelsmann teve uma rápida ascensão ao topo do futebol alemão. Começou a treinar aos 28 anos no Hoffenheim e, desde então, dirigiu o RB Leipzig e o Bayern de Munique.
O atual adjunto da seleção alemã, Sandro Wagner, continuará a apoiar Nagelsmann como adjunto no futuro, e Benjamin Gluck será o outro treinador adjunto da seleção nacional.