Oficial: Kasper Hjulmand e Dinamarca seguem caminhos diferentes
A equipa precisa de novas energias depois do Campeonato da Europa na Alemanha e da qualificação anterior, concluiu o agora antigo selecionador nacional na sua avaliação. Por conseguinte, vai abandonar o cargo e entregar o leme a Morten Wieghorst, que é o treinador interino até ao final do ano.
"Quando olho para dois anos antes do Campeonato do Mundo, sinto que será melhor para a equipa ter uma nova cara e novas ideias que possam escrever um novo grande capítulo para esta fantástica equipa e, por isso, é melhor que seja outra pessoa a liderar a equipa. Não se trata de mim. Trata-se do que é melhor para a equipa", considerou Kasper Hjulmand.
"Kasper teve um desempenho fantástico como selecionador e fez avançar o futebol dinamarquês e a seleção nacional em várias áreas", descreveu o Diretor de Futebol Peter Møller.
"Os seus resultados para uma nação como a Dinamarca são de topo e ele tem um papel fundamental no facto de os dinamarqueses fazerem sempre fila para ver a seleção nacional masculina jogar em Parken. Estamos a despedir-nos de um grande treinador dinamarquês e devemos-lhe um enorme obrigado", acrescentou Møller.
Kasper Hjulmand fez 54 jogos como selecionador nacional dinamarquês.