Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Luis de la Fuente renova com Espanha até 2026

César Suárez
Luis de la Fuente durante o treino de terça-feira, 4 de junho.
Luis de la Fuente durante o treino de terça-feira, 4 de junho.RFEF
Luis de la Fuente vai continuar como selecionador nacional de futebol masculino até ao Campeonato do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá em 2026. O anúncio foi feito na tarde de terça-feira, 4 de junho, pela Federação Espanhola de Futebol, ratificando o acordo anunciado pelo Comité de Direção da RFEF em fevereiro.

A decisão de prolongar o contrato foi muito polémica, uma vez que a RFEF se encontrava num processo de transição, sem ordem nem comando definitivos, à espera da realização das eleições que deram finalmente o título de presidente a Pedro Rocha.

E só agora, semanas depois de ter assumido o cargo de forma plena, é que foi oficialmente ratificada a renovação do contrato de Luis de la Fuente até 2026 e de toda a equipa técnica.

Luis de la Fuente assumiu o comando de Espanha em dezembro de 2022 e levou a Espanha à conquista da Liga das Nações em 2023, um título muito celebrado após mais de uma década sem sucesso. Também qualificou brilhantemente a equipa para o Campeonato da Europa deste verão, um torneio para o qual a seleção nacional se tem vindo a preparar desde o passado sábado em Las Rozas.

De la Fuente treinou a seleção nacional em 13 jogos, com um registo de nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Anteriormente, teve uma carreira de sucesso nos escalões jovens e o seu historial inclui um Campeonato da Europa com os sub-21 (2019), outro com os sub-19 (2015), a prata olímpica em Tóquio-2020 e o ouro nos Jogos do Mediterrâneo de 2018.