Olmo, Morata, Nico... E agora? O mercado que espera os campeões europeus
A Espanha é campeã europeia. 48 horas depois de ter conquistado o título em Berlim, "La Roja" festejou o seu quarto título continental em Cibeles com os seus adeptos. Liderados por Álvaro Morata, que foi o mestre de cerimónias, os comandados de Luis de la Fuente festejaram em grande estilo em Madrid, acompanhados por milhares de pessoas que seguiram o seu percurso desde o momento em que chegaram à capital espanhola, na tarde de segunda-feira.
Com o fim do Campeonato da Europa, chega uma nova etapa do verão: o mercado de transferências. Vários jogadores da seleção espanhola vivem no meio de rumores. O título de campeão europeu faz com que alguns clubes não escondam o seu interesse pelas estrelas de "La Roja".
Nico, um dos heróis do Campeonato da Europa
Nico Williams, por exemplo, é pretendido pelo Barcelona e por clubes da Premier League. O extremo foi um dos líderes ofensivos da Espanha. Complementou Lamine Yamal de forma maravilhosa e, após o seu Campeonato da Europa, o conjunto blaugrana não escondeu o seu interesse nele, assim como outras equipas da Premier League inglesa, que o procuram há meses. O Chelsea é o clube estrangeiro que mais interesse tem demonstrado por ele.
"Hoje podemos contratar Nico Williams. É o resultado do trabalho que foi feito ao longo dos anos para chegar a este ponto", disse recentemente Laporta, presidente do Barcelona.
Olmo, outra fonte de rumores
Dani Olmo, tal como Nico Williams, foi uma das cartas que Luis de la Fuente jogou na frente de ataque. A lesão de Pedri contra a Alemanha obrigou a equipa técnica a encontrar soluções. Olmo, um médio criativo do RB Leipzig, era uma alternativa interessante. Marcou um golo contra os germânicos, fez um grande jogo contra a França e desempenhou um papel importante na final contra os ingleses.
O jogador do RB Leipzig, que terminou como um dos melhores marcadores do Euro-2024, é pretendido pelo Bayern Munique. Os bávaros compraram Palhinha, médio de recuperação do Fulham, e pretendem recuperar a sua melhor versão para vencer a Bundesliga contra o Leverkusen. O Barça também está entre os candidatos ao médio.
Morata perto do AC Milan de Paulo Fonseca
O capitão da Espanha roubou a cena nas comemorações do Campeonato Europeu. Morata, veementemente criticado por uma parte dos adeptos, não está totalmente feliz em casa. Embora a sua intenção fosse continuar no Atlético de Madrid (Diego Simeone conta com ele), a tensão gerada pelo Euro-2024 mudou os seus planos.
O AC Milan ofereceu-lhe um contrato de quatro anos que, de acordo com as informações avançadas por Fabrizio Romano, o jogador já aceitou sem notificar o Atlético.
Le Normand, um reforço para a retaguarda
Se o ataque se destacou graças à presença de Lamine Yamal, Nico e Morata, a defesa espanhola beneficiou da liderança, calma e bom controlo de bola de Laporte e Le Normand. Este último atraiu o interesse de vários clubes europeus, tendo sido o Atlético Madrid a equipa a posicionar-se na frente das negociações.
Le Normand está perto de se tornar um novo jogador dos colchoneros. Espera-se um anúncio nos próximos dias.