Pascal Groß recusa desafiar Joshua Kimmich: "Sei o meu papel"
"Porquê tanta modéstia? Porque sei o meu papel. Foi bom jogar hoje. Estou feliz por termos vencido. Mas um duelo com Joshua Kimmich? "Não!", sublinhou o médio do Brighton que rendeu o jogador do Bayern no onze, afastado devido a um problema de saúde.
No entanto, de acordo com o técnico Julian Nagelsmann, o ex-jogador do Ingolstadt tem todas as chances de manter seu lugar no onze titular: "Pascal tem-se saído muito bem, tem um treinador muito bom em Brighton que lhe dá muito apoio. Ele é muito inteligente no espaço, em fixar os adversários, é corajoso e tem boa contra-pressão, pode jogar em muitas posições."
No entanto, Pascal Groß, que joga em Inglaterra desde 2017, tem estado"um pouco fora do radar" na Alemanha nos últimos anos, como observou Nagelsmann. O seu antecessor Hansi Flick trouxe Groß para o plantel da Alemanha pela primeira vez em setembro. "Ele tem a luz nos olhos, para ele a seleção nacional é especial, ele está em chamas", asseverou o selecionador
Além disso formou uma boa parceria com Ilkay Gündogan, que pode desenvolver plenamente seus pontos fortes ao lado dele. Mas Groß viu mais como ele se beneficiou de Gündogan, e não o contrário. "O Ilkay faz com que todos se sintam bem, é um jogador absolutamente de topo que tem uma inteligência de jogo e uma segurança de bola incríveis. Senti-me confortável em campo, estivemos bem".