Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pellegrini: "Com a Croácia queremos dominar o jogo"

ANSA
Lorenzo Pellegrini em conversa com a Itália
Lorenzo Pellegrini em conversa com a ItáliaAFP
O médio de Itália foi o porta-voz antes do jogo com a Croácia. Partida decisiva para garantir o apuramento para os oitavos de final.

"Podemos ter dois resultados possíveis contra a Croácia, mas isso não vai influenciar a forma de jogar. De maneira nenhuma. Vamos defrontar a Croácia para fazer o que queremos, dominar o jogo e ganhá-lo".  Antes do desafio que vai decidir o futuro da Itália no Euro-2024, Lorenzo Pellegrini fala ao site da Uefa.

"A Croácia é uma equipa forte. Tem jogadores incríveis. Começaram mal o torneio contra a Espanha, mas mesmo assim jogaram bem, criando muitas oportunidades. É uma equipa que tem qualidade, vamos tentar jogar o jogo, dominar, e depois, dependendo do que acontecer, vamos pensar em como responder no campo neste momento", atirou.

Na Croácia, qualidade, mas também muita experiência com jogadores que podem estar a disputar a sua última competição. "É verdade, temos muitos jogadores que estão na sua primeira experiência. Mesmo eu, que falhei a de 2020 (devido a lesão). É normal sentir um pouco de emoção, sobretudo no início. Penso que é preciso ter a capacidade de compreender que representamos o nosso povo e que, em certos momentos, queremos fazer um pouco mais."

O que pensa de Luka Modrić: "É um jogador excecional, não preciso de dizer isso, ele mostra. É um futebolista incrível, com uma qualidade impressionante, mas não é só isso. Tem também uma grande personalidade, podemos sempre contar com ele num momento difícil. Acima de tudo, por esta razão, acredito que ele é um modelo para muitos jogadores".

Para Pellegrini, por fim, existe um grande desejo de provar que a Itália é campeã europeia: "Sem dúvida. Sabemos que muitas coisas mudaram e que há muitas equipas fortes, mas viemos aqui para jogar contra todos e, acima de tudo, para dar os nossos 100%. Torna-se difícil fazer previsões, mas somos um bom grupo, estamos unidos, tentamos seguir o treinador a 200%, tudo o que ele nos pede, tudo o que ele nos diz. Vamos continuar a fazê-lo para ficarmos satisfeitos e deixarmos os nossos adeptos orgulhosos".

Siga o Croácia - Itália no Flashscore