Peter Schilling, autor do "Major Tom", regozija-se com a decisão da federação alemã

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Peter Schilling, autor do "Major Tom", regozija-se com a decisão da federação alemã

Peter Schilling está ansioso por tocar o "seu" hino nos jogos da seleção alemã
Peter Schilling está ansioso por tocar o "seu" hino nos jogos da seleção alemãAFP
O cantor Peter Schilling reagiu com grande entusiasmo à notícia de que a Federação Alemã de Futebol (DFB) escolheu a sua música de sempre, "Major Tom", como o novo hino da seleção nacional. "Futebol, Peter Schilling, Major Tom - tudo se encaixa, é uma unidade que funciona. Os adeptos lá fora também sentem isso", disse Peter Schilling ao SID.

A decisão "não foi totalmente inesperada", disse Schilling:

"Eu já sabia que tudo ia acontecer, não foi de um dia para o outro. Claro que mesmo assim fiquei muito contente, foi uma grande coisa", acrescentou.

Schilling, de 68 anos, foi um jogador de futebol ambicioso na sua juventude,"até aos 14 ou 15 anos, mesmo com grandes esperanças de chegar mais longe".

"Tudo se encaixa. Sou um grande fã de futebol e acompanho a seleção alemã desde - vejam só - 1964. Nesse aspeto, é uma história completamente adulta. E estou encantado com o facto de 'Major Tom' ter tido tanto sucesso neste campo em particular", assumiu.

O sucesso de Schilling substitui a canção "Kernkraft 400" da Zombie Nation, a pedido de muitos adeptos. Foi ouvido pela primeira vez como hino oficial dos golos da Alemanha no jogo internacional contra a Ucrânia. No entanto, no Campeonato da Europa em casa, só será tocado no estádio durante os jogos. A UEFA planeia tocar jingles idênticos da canção oficial do Euro-2024 para todas as equipas quando são marcados golos.

Em março, a federação da Alemanha já tinha reagido à campanha dos adeptos a favor do "Major Tom", tendo feito com que os adeptos "levantassem voo" coletivamente após o golo de Maximilian Mittelstädt contra a Países Baixos, em Frankfurt.

Depois disso, porém, não ficou claro o que aconteceria a seguir. Começando com o jogo de abertura do Campeonato da Europa, a 14 de junho, em Munique, contra a Escócia, a canção vai agora moldar o verão - também como hino não oficial dos golos do torneio.