Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Philipp Lahm, diretor do Euro-2024, espera que a Alemanha comece com uma vitória

Alemanha vai disputar o jogo de abertura do Euro-2024 na próxima sexta-feira
Alemanha vai disputar o jogo de abertura do Euro-2024 na próxima sexta-feiraProfimedia
Philipp Lahm, diretor do Euro-2024, afirmou que um bom arranque do Campeonato da Europa para a Alemanha aumentaria a moral e criaria entusiasmo no país anfitrião.

A Alemanha vai jogar o jogo de abertura do Euro-2024 (14 de junho a 14 de julho) na próxima sexta-feira, contra a Escócia, em Munique.

A Mannschaft perdeu o seu primeiro jogo nos três grandes eventos futebolísticos anteriores, depois perdeu na fase de grupos dos Mundiais de 2018 e 2022, bem como nos oitavos de final do último campeonato continental em 2021, com um ano de atraso devido à pandemia do coronavírus.

"Vimos nos últimos torneios que, se não começarmos bem, ficamos imediatamente sob pressão e depois é difícil. É por isso que só quero uma vitória clara, que desperte o entusiasmo no nosso país", disse o diretor do Euro-2024.

Philipp Lahm marcou o primeiro golo da Alemanha na vitória por 4-2 sobre a Costa Rica, no jogo de abertura do Campeonato do Mundo de 2026, organizado pelo seu país, onde os alemães pararam nas meias-finais.

Em seguida, levou a Alemanha ao título mundial de 2014 no torneio no Brasil, com uma vitória na estreia, por 4-0, sobre Portugal.

Lahm espera que a Alemanha não desperdice oportunidades, como aconteceu no amigável de segunda-feira com a Ucrânia (0-0), e sublinhou que é bom que o treinador Julian Nagelsmann tenha mais uma semana para preparar a sua equipa, incluindo um último jogo de preparação contra a Grécia, na sexta-feira, uma vez que os vencedores da Liga dos Campeões Toni Kroos e Antonio Rudiger juntaram-se à equipa no final desta semana.

"A equipa vai utilizar bem a última semana para poder começar o jogo de abertura contra a Escócia com uma nota positiva. Um bom começo seria muito importante", concluiu Philipp Lahm.