Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rabiot: "Temos recursos mais do que suficientes para substituir Mbappé"

Rabiot em conferência de imprensa na quarta-feira.
Rabiot em conferência de imprensa na quarta-feira.FRANCK FIFE/AFP
Adrien Rabiot respondeu às perguntas dos jornalistas no âmbito da preparação para o encontro entre França e Países Baixos, a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos do Euro-2024.

Acompanhe as incidências da partida

A sua forma: "Joguei 70 minutos muito bons, não tive qualquer desconforto no gémeo. Fisicamente, estou bem. Talvez estivesse mais fresco depois da pausa. Há pessoas atrás de mim para me substituírem e isso também é importante, é um alívio para nós, os titulares".

Parceria com Kanté: "As instruções que recebemos são para não nos projetarmos muito no início, mas para estarmos mais envolvidos na recuperação da bola para alimentar os jogadores de ataque. Gosto de ir para a frente e pude fazê-lo durante o jogo. Mas o treinador pede-nos para nos mantermos bastante seguros. Com Kanté, as tarefas foram bem distribuídas e fomos eficazes na recuperação. Fizemos um jogo muito bom no geral".

Griezmann: "Gosto do Antoine. Penso que ele vai continuar a crescer ao longo da competição. Pode fazer mais, sobretudo em comparação com o Campeonato do Mundo de 2022, quando estava em grande forma. Tal como o resto da equipa, tem de continuar a trabalhar".

A sua experiência na Juve: "A minha passagem pela Juve fez-me muito bem. Conviver com grandes jogadores e fazer parte de uma instituição como a Juve faz-nos crescer".

Kanté: "Já tinha visto isso quando ele jogava no Chelsea, por isso não estou surpreendido. Continua a ser fantástico em tudo o que faz em campo. Nunca se queixa, nunca se recusa a fazer nada. Está em grande forma".

Os números de Rabiot
Os números de RabiotFlashscore

O seu futuro: "Pensava que o meu futuro estaria resolvido antes do Euro. Não é o caso, mas isso não me preocupa. Estou concentrado na competição. Deixei isso de lado. Estou a falar com o meu agente, mas isso está em segundo plano e estou totalmente concentrado na equipa francesa. (...) Não estou preocupado com o meu futuro".

As eleições: "É importante no sentido em que representamos a equipa francesa. É também o futuro da França que está em jogo, e é um assunto muito importante. Toda a gente é livre de pensar o que quiser e de dar a sua opinião. O que queremos fazer é dizer às pessoas para irem votar, e não deixar que sejam os outros a escolher por si próprios. Eu não vou dar o meu voto, mas isto é uma democracia e temos de o aceitar. Quem obtiver o maior número de votos será escolhido pelo povo. Mas não podemos deixar que isso interfira no seio do grupo, temos uma competição para gerir. Se pudéssemos deixar isso de lado por um tempo, seria bom".

Thiago Motta: "É um grande treinador, fez coisas muito boas em Itália desde que está lá. Jogámos juntos durante várias épocas. Mas isso não será um fator determinante na minha escolha, porque ele tem a carreira dele e eu tenho a minha. Em todo o caso, é uma ótima escolha para a Juventus".

Mbappé: "Sei que ele está incerto, mas ainda não está fora. Mas é obviamente um jogador muito importante e isso vai ter um impacto, nomeadamente na preparação do adversário. Mas temos um plantel excecional. No banco, temos recursos mais do que suficientes para substituir Kylian. Tenho total confiança na nossa qualidade no banco".

Jogos recentes: "Estivemos muito bem no jogo em que marcámos quatro golos, fomos muito eficazes. Fomos um pouco menos eficazes contra a Áustria. Se colocarmos a mesma intensidade que colocamos contra a Áustria e formos tão sólidos, podemos realmente fazer a diferença".

Siga o Euro-2024 no Flashscore