Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Leão sobre Martínez: "Os jogadores sentem mais liberdade para expressar o seu jogo"

Tiago Alexandre
Rafael Leão marcou na última partida da seleção, no Luxemburgo
Rafael Leão marcou na última partida da seleção, no LuxemburgoFPF
A seleção nacional encontra-se a preparar o duplo compromisso da qualificação do Campeonato da Europa do próximo ano e, esta terça-feira, Rafael Leão foi o escolhido para falar aos jornalistas.

Época longa: "Quando chega o momento de representar a nossa seleção, o cansaço desaparece. Queremos é representar o nosso país, à frente do nosso público e desfrutar. Queremos conquistar o apuramento para o Europeu".

Estatuto na seleção: "Não há um porquê. Quando venho à seleção tento sempre dar o máximo. O estatuto de titular um dia pode chegar no processo, mas estou aqui sempre para ajudar. Sempre que venho cá tempo aproveitar ao máximo com os meus colegas. O mais importante é representar a seleção".

Elogios de Roberto Martínez: "Desde o primeiro contacto que o mister mostrou muita alegria. Temos plena confiança um no outro. Nos treinos tenta sempre ajudar-me. Temos uma relação muito boa. Quando assim é, é mais fácil entrar em campo e dar o meu melhor. Tenho a consciência tranquila porque sei que o mister confia muito em mim".

Mudanças com Martínez: "O grupo sempre esteve unido. No geral, os jogadores sentem mais liberdade para expressar o seu jogo".

Rafael Leão foi destaque esta época
Rafael Leão foi destaque esta épocaLUSA

João Mário: "Temos de respeitar a decisão do João Mário. Foi uma pessoa que me ajudou muito aqui na seleção. Eu e os meus colegas sabemos que ele vai continuar a apoiar-nos".

Dzeko: "É um jogador completo. Apesar da sua idade ainda consegue fazer a diferença. É um jogador que temos de ter atenção, mas também temos jogadores com muita qualidade e que podem dar conta do decado. O Dzeko não precisa de muitas oportunidades para fazer a diferença e temos de ter atenção".

Bósnia: "Vão entrar para esse jogo como se fosse uma final. Temos de preparar muito bem esse jogo".

Milan: "Já tinha a decisão tomada algumas semanas antes de assinar o contrato. Era aquilo que eu queria. Quando cheguei o clube apoiou-me de uma maneira incrível. Não pensei em sair e quero fazer história no Milan".