Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Randal Kolo Muani: "Kylian Mbappé nasceu para puxar uma equipa para a frente"

Julie Marchetti
Randal Kolo Muani em conferência de imprensa
Randal Kolo Muani em conferência de imprensaAFP
Este domingo, Randal Kolo Muani respondeu às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa da seleção francesa.

Youssouf Fofana: "Não diria que é o único que me compreende, pois as coisas estavam a correr muito bem com o Kombouaré e também temos uma ligação muito boa com o treinador Luis Enrique."

Golos: "Não marcamos muitos golos, mas temos oportunidades, cabe-nos a nós sermos mais diligentes, e isso vai acontecer. Quando o primeiro golo chegar, vai chegar."

Defender: "Tenho a obrigação de defender, de ajudar os meus companheiros, é também por isso que estamos aqui, defendemos todos juntos. Se gosto de defender? Vou tentar, mas não é o que gosto de fazer."

Capitania de Kylian Mbappé: "Tenho-o como capitão no clube, é um pouco diferente, é natural para ele. Ele dá ideias e conselhos à equipa e aos jogadores. Já passou por muita coisa e acho que nasceu para puxar um grupo para a frente."

Preferências em campo: "Diria que me sinto mais à vontade quando estou em campo, com dois avançados há mais liberdade, podemos ir para o meio. Mas os dois jogadores também têm de se complementar."

Espanha: "Os jogos vão ser cada vez mais difíceis. Vamos ter de levar a sério a meia-final. A Espanha é uma das melhores equipas da competição e sabe jogar futebol. Vamos estar preparados para terça-feira."

Sem dúvidas: "Neste momento, não tenho dúvidas. Jogo por instinto."

Agenda preenchida: "Dececionante? Não. Não diria isso. A concorrência é dura. É por isso que é difícil marcar golos."

Lamine Yamal e Nico Williams: "Sim, são jogadores muito bons, mas nós também os temos, por isso não nos assustam."

Falta de golos da seleção e do PSG: "Desde o início do torneio, faltam-nos golos. Mas o melhor marcador tem 3 golos. Há muitos autogolos. Não somos só nós. Temos de ser menos precipitados nas nossas jogadas finais. Acho que tenho de esquecer a época passada. Acontece, não posso estar sempre no meu melhor. Terminei com 8 golos. Não é assim tão dececionante."

Táticas múltiplas: "É o treinador que decide. No jogo anterior, jogámos num 4-4-2 em losango. No jogo anterior, o Antoine estava na direita. Isso surpreende os adversários. Todos nós somos capazes de jogar em qualquer lugar e em qualquer formação."

Kylian Mbappé: "Ele nunca teve uma má fase. Fez uma grande época. O facto de não ter marcado ou contribuído com o que fez mostra-nos que temos de o fazer evoluir. Ele está pronto."

Cruzamentos: "É verdade que há falta de presença na frente da baliza. Os avançados precisam de cortar mais na 1.ª ou 2.ª parte. Mas os cruzamentos são bons. Os médios precisam de se concentrar."