Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Răzvan Burleanu, presidente da Federação Romena: "Queremos consolidar a posição entre as 20 melhores"

Răzvan Burleanu, presidente da Federação Romena de Futebol
Răzvan Burleanu, presidente da Federação Romena de FutebolProfimedia
O presidente da Federação Romena de Futebol, Răzvan Burleanu, disse esta terça-feira aos membros filiados, na Assembleia Geral, que um dos objetivos da instituição que dirige é consolidar a posição da seleção romena no top 20 das equipas europeias.

"Já estamos a meio do segundo ciclo estratégico, a nossa visão mantém-se inalterada. Queremos consolidar a nossa posição entre as 20 melhores equipas nacionais da Europa e queremos ser a organização com maior impacto social na Roménia. Se todos nós estivemos nas trincheiras da construção do desempenho até agora, depois do jogo contra a Suíça, todos sentimos que todo este esforço valeu a pena, sentimos que todos ganhámos. Porque perseverámos juntos, espera-nos uma alegria este verão, uma emoção que só se pode partilhar quando se vive realmente, e que é a presença neste torneio final, que tem um papel extremamente importante", disse Burleanu na Assembleia Geral da FRF realizada na Casa do Futebol.

Burleanu referiu também os resultados da administração que lidera no último período.

"Juntos conseguimos quebrar muitos preconceitos e mudar toda a cultura das estruturas do futebol, e esta é a melhor resposta a longo prazo. Hoje em dia, temos o maior número de crianças a jogar futebol desde a Revolução, temos mais de quatro vezes mais crianças a jogar futebol na Roménia. Os clubes da Primeira Liga aumentaram mais de seis vezes os seus investimentos nos últimos seis anos nas suas próprias academias, e este ano estamos quase ao mesmo nível em termos de espectadores que na década de 1990. Os romenos estão de novo nos estádios. Em termos de infra-estruturas, inaugurámos oito novos estádios nos últimos anos", afirmou o presidente da FRF.

Burleanu disse ainda que mais de 4.000 pessoas receberam formação na Academia Nacional de Futebol, na sequência de vários cursos de atualização.

"Aumentámos o número de seleções nacionais, sub-15, sub-18, aumentámos o número de dias passados pelas nossas crianças nos campos de treino das seleções nacionais, dedicámos mais pessoas ao pessoal para apoiar estes jovens no sistema de elite. Construímos praticamente do zero, porque não havia absolutamente nada. Reformámos completamente a escola federal de treinadores e criámos a Academia Nacional de Futebol, que até agora formou mais de 4.000 romenos em vários programas de gestão desportiva. Os juniores começaram a obter resultados significativos, embora ainda haja alguma amargura, mas temos de aprender a levantar-nos para dar o próximo passo", acrescentou Burleanu.

A Assembleia Geral da Federação Romena de Futebol teve lugar esta terça-feira, na Casa Fotbalului, na presença de 239 membros filiados de um total de 278.