Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rei Carlos pede à equipa inglesa que poupe os adeptos ao "drama" no Euro-2024

Rei Carlos III exortou a Inglaterra a não deixar os golos para o último minuto
Rei Carlos III exortou a Inglaterra a não deixar os golos para o último minutoAFP
O Rei Carlos III felicitou a equipa de futebol da Inglaterra por ter chegado à final do Euro-2024 e, em tom de brincadeira, exortou-a a vencer o torneio sem qualquer drama de última hora, de cortar os nervos.

O chefe de Estado britânico enviou à equipa as suas "mais calorosas felicitações" após a vitória por 2-1 contra os Países Baixos na quarta-feira à noite e os seus "melhores desejos" para a final de domingo contra a Espanha.

Mas pediu-lhes que jogassem com a pressão sanguínea da nação em mente, depois de os adeptos terem suportado o suspense de um empate no último minuto na segunda jornada da fase de grupos, contra a Eslováquia, um triunfo nos penáltis contra a Suíça, nos quartos de final, e o golo de Ollie Watkins aos 90 minutos para os levar à final.

"Se me permitem encorajá-los a garantir a vitória antes que seja necessário marcar golos de última hora ou outro drama de penáltis, tenho a certeza de que a tensão no ritmo cardíaco e na pressão sanguínea colectiva da nação seria muito aliviada! Boa sorte, Inglaterra", disse o Rei.

O filho de Charles, William, que é presidente da Associação de Futebol, elogiou o avançado do Aston Villa, Ollie Watkins, depois de este ter saído do banco para marcar o golo da vitória.

"Que beleza, Ollie! Parabéns Inglaterra! #EURO2024 Finalistas", escreveu o Príncipe de Gales, que apoia o clube de Birmingham.

É provável que William se desloque a Berlim para assistir à final.

O primeiro-ministro Keir Starmer, adepto do Arsenal, que assistiu a uma parte do jogo enquanto participava numa cimeira da NATO em Washington, confirmou que também viajará para o jogo.