Rice lamenta saídas da convocatória de Grealish e Maddison: "São dois dos meus melhores amigos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rice lamenta saídas da convocatória de Grealish e Maddison: "São dois dos meus melhores amigos"

Declan Rice, da Inglaterra, fala com os meios de comunicação durante uma conferência de imprensa
Declan Rice, da Inglaterra, fala com os meios de comunicação durante uma conferência de imprensaAFP
Declan Rice disse que sentia simpatia por Jack Grealish e James Maddison depois de os seus amigos próximos terem ficado de fora da seleção de Inglaterra para o Euro-2024.

Acompanhe as incidências da partida

Enquanto o médio do Arsenal Rice viu o seu nome ser incluído no grupo de 26 jogadores de Gareth Southgate, Grealish, extremo do Manchester City, e Maddison, jogador do Tottenham, não foram selecionados na passada quinta-feira.

Rice sentiu a dor da dupla depois de ter criado uma boa relação com ambos nos últimos anos, quando atuavam pela seleção inglesa.

"Tem sido muito difícil. O Madders e o Jack são dois dos meus melhores amigos no plantel, provavelmente passei a maior parte do tempo com eles desde que estou aqui", disse Rice aos jornalistas na passada quinta-feira.

"Vê-los partir não é uma sensação agradável. E ambos acabaram de dizer, antes de partirem, Madders ontem à noite e Jack agora mesmo, que nos desejam tudo de bom", sustentou.

Grealish foi considerado um dos maiores talentos de Inglaterra quando participou na final do Campeonato Europeu em 2021.

Ele também esteve envolvido no Mundial do Catar há dois anos e brilhou na temporada do triplete do City em 2022/23 antes de perder a forma neste período.

Maddison esteve no Campeonato do Mundo de 2022 com a Inglaterra e foi presença regular na equipa durante a campanha de qualificação para o Euro-2024.

"Eles estão de rastos por terem sido deixados de fora da equipa. Estamos tão unidos como grupo e ninguém se sente muito amargurado por ter ficado de fora", disse Rice na véspera do último jogo de preparação para o Euro, sexta-feira, contra a Islândia, em Wembley.

Com apenas 25 anos, Rice é a opção de meio-campo mais velha do plantel, mas acredita que a decisão de Southgate de escolher Kobbie Mainoo e Adam Wharton pode ser uma aposta válida.

Mainoo, de 19 anos, marcou um golo pelo Manchester United na vitória sobre o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, em maio, para coroar a sua época de estreia.

"Acho que vimos na última concentração contra a Bélgica e o Brasil o que Kobbie pode fazer. Obviamente, nos últimos seis meses, durante toda a temporada, ele fez o que fez no Man United e merece claramente o seu lugar no plantel", disse Rice.

Wharton também chamou a atenção em uma ascensão ainda mais meteórica desde que o jogador de 20 anos se mudou para Selhurst Park da segunda divisão Blackburn em janeiro.

"Adam jogou a primeira metade da temporada na Championship, veio para o Crystal Palace e tem sido excecional. Nos treinos, ele impressionou muitos jogadores, pois é muito calmo e tranquilo com a bola. Tem um belo pé esquerdo e é um rapaz muito realista. É óbvio que ainda só tem 20 anos, mas estar no avião para ir ao seu primeiro Campeonato da Europa é um momento importante para ele e para a sua família", disse Rice.

A Inglaterra inicia a sua campanha no Euro contra a Sérvia, em Gelsenkirchen, a 16 de junho, antes de defrontar a Dinamarca e a Eslovénia nos restantes jogos do Grupo C.