Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rico Henry, lateral do Brentford, sonha com uma oportunidade na seleção inglesa

Rico Henry, lateral-esquerdo do Brentford
Rico Henry, lateral-esquerdo do BrentfordAFP
O lateral do Brentford, Rico Henry, admite que está a ver uma oportunidade para chegar à seleção de Inglaterra depois do Euro-2024.

Rico Henry observou com interesse os problemas da Inglaterra na lateral esquerda, na Alemanha.

"Uma coisa que me motivou muito foi olhar para o Campeonato do Mundo de 2026 - há sempre uma oportunidade. Ainda estou muito determinado a entrar na equipa de Inglaterra. Seria um sonho tornado realidade. Joguei em algumas das seleções jovens, mas conseguir uma internacionalização é um dos meus principais objetivos. É para isso que toda a gente joga futebol: para jogar pelo seu país", assumiu Rico Henry ao site do Brentford.

"Sei que tinha uma oportunidade antes de me lesionar, mas as pessoas que me lembram que ainda posso fazê-lo encorajam-me muito. Só preciso de regressar, manter a forma e jogar bem", acrescentou o lateral-esquerdo.

"Tem sido difícil ver a Inglaterra no Euro-2024 a jogar sem um lateral-esquerdo de raiz, porque sei que podia fazer um bom trabalho ali. Luke Shaw tem estado a lutar contra uma lesão e não temos nenhum outro lateral esquerdo no plantel. E, quando os observei este verão, senti que poderia encaixar muito bem naquela equipa", explicou Rico Henry.

"Tem sido frustrante não estar presente, mas também tem sido ótimo vê-los a fazer um bom trabalho e a chegar aos quartos de final. Falei com o Ivan (Toney) e ele está muito entusiasmado com o seu desempenho nos oitavos de final contra a Eslovénia. Quando ele fez a assistência, dei um salto e gritei para a televisão! Foi um momento muito bonito", assumiu o jogador do Brentford.