Roberto Martínez: "Chegamos como um grupo de 26 jogadores e agora somos uma equipa"
Recorde as incidências da partida
Análise: "Muito satisfeito. Foi um desempenho completo. O foco nas tarefas defensivas foi muito bom, houve boa intensidade e a ideia de jogo bem exceuada. A Irlanda não sofreu golos nos últimos três jogos de bola corrida. Merecíamos mais golos. Mas mais importante é que tivemos 16 jogadores no relvado e a sincronização foi boa. Chegamos um grupo, agora somos uma equipa e estamos prontos".
Sistema: "O equilíbrio é sempre em função de jogadores e adversário. A execução do que fizemos foi muito boa. Precisamos do mesmo foco e da mesma intenmsidade. Três centrais no Euro? A estrutura tática não é o importante, é, sim, importante como vamos jogar".
Notas a reter após o último teste de Portugal
O que pode dar Félix no meio: "Muito inteligente em espaços pequenos. Tem qualidade técnica superlativa, mas acho que a relação entre Bruno (Fernandes) e João (Neves) foi muito interessante".
João Neves: "É difícil lembrar que é o segundo jogo no onze. Joga com confiança, acredita, e é um jogador especial".
Balanço da preparação: "Foi um caminho de muito trabalho. Hoje vimos o foco e o empenho. Chegamos 26 jogadores e agora estamos uma equipa. Fase de preparação perfeita. Não terminamos com lesões e ainda recuperamos Pepe, Pedro Neto e Diogo Jota".