Roberto Martínez: "João Neves? É mais um passo na sua evolução"
João Neves: "Acho que é mais um passo na sua evolução. Esta época está a liderar uma equipa como o Benfica. Foi o homem do jogo contra o FC Porto. Depois de um bom desempenho como sub-21, é um merecido passo à frente. Agora tem que lutar para dar o próximo passo na sua carreira".
Nomes que ficaram de fora: "Foi a lista mais difícil para nós. Fizemos uma pré-lista de 42 jogadores e foi muito difícil. Não há nenhum jogador que não mereça continuar depois do último estágio. Depois temos jogadores que estão a jogar a alto nível e na melhor competição de clubes do mundo, como Diogo Leite, Bruma, Matheus Nunes, Galeno, João Mário (FC Porto) e William Carvalho. Temos um grupo de jogadores muito grande. Uma boa notícia para nós é a competitividade na seleção. Digo aos jogadores que estão de fora para continuarem a trabalhar para estarem prontos para a seleção".
Janela de novembro pode abrir espaço a novos nomes? "Passo a passo. Temos um estágio de uma importância extrema. Podemos apurar-nos no próximo jogo. Precisamos de continuar a crescer e o único objetivo é preparar o jogo com a Eslováquia da melhor maneira possível".
Galeno: "Está na lista. O Galeno pode ser muito útil para a seleção. Gosta muito de verticalidade, é um destro para jogar na ala esquerda, mas é polivante. Gosto muito do que o Galeno pode fazer".
Mundial-2030: "Gostaria de ser selecionador nesse Mundial. É uma grande alegria. Acredito que o futebol é uma oportunidade para inspirar e marcar um país. Portugal tem a experiência do Euro-2004. Portugal ter o primeiro Mundial da história é uma amostra da nossa Federação. Deixará um legado único para o futebol português".
Objetivos: "O objetivo é crescer, melhorar e criar um grupo com um comportamento ganhador. Temos um jogo contra a Eslováquia e sabemos que são uma equipa muito bem trabalhada. Depois temos uma visita à Bósnia, uma seleção que tem um novo treinador. O nosso objetivo é ganhar o próximo jogo".
Cristiano Ronaldo: "Precisamos de jogadores que tenham responsabilidades e joguem bem. Precisamos de jogadores que façam o que o Gonçalo Ramos, o Ricardo Horta e o Diogo Jota fizeram. É importante termos jogadores em bom momento de forma. O Cristiano não jogou contra o Luxemburgo mas teve um papel importante nos jogos anteriores".