Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez: "Objetivos? Queremos a nona vitória e depois a décima"

Mário Rui Ventura
Roberto Martínez, selecionador nacional
Roberto Martínez, selecionador nacionalLUSA
Roberto Martínez, selecionador nacional, fez esta quarta-feira, já no Liechtenstein, a conferência de antevisão ao jogo de amanhã, às 19:45, no Rheinpark Stadion, em Vaduz, na penúltima jornada do grupo J de qualificação para o Euro-2024, onde Portugal já garantiu um lugar.

Cristiano Ronaldo titular? “Para nós é importante preparar o jogo com enorme clareza. Temos quatro jogos até ao Europeu. Todos os jogos estão preparados para amanhã e não é importante saber se o Ronaldo vai ou não jogar amanhã. Certamente terá minutos."

Vários jogadores lesionados: "Motivo não há. O futebol internacional diz-nos que o mês de novembro traz-nos estes dissabores. Nos últimos estágios tínhamos 34 jogadores já preparados para estar nesta convocatória."

José Sá titular: " É um exemplo de trabalho. Sete anos de muito esforço à seleção. O Rui (Patrício) jogou os primeiros jogos, depois seguiu-se o Diogo Costa e também era importante o (José) Sá ter minutos. O Diogo e o Rui ficaram muitos felizes por ele. Eles têm uma ótima relação."

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Objetivos até final da qualificação: “Agora queremos a nona vitória e depois a décima. Nós só temos quatro jogos para preparar o Europeu e o jogo de amanhã também é importante para crescermos. Temos de continuar com o mesmo compromisso e trabalho."

Integração do estreante Bruma: “Correu muito bem. O nosso balneário recebe muito bem os novos jogadores. É um jogador muito interessante e com um sorriso contagiante."

Há objetivo de levar Cristiano Ronaldo a ser o melhor marcador? "Não. Para nós é importante trabalhar o nosso sistema e crescer como equipa. O objetivo individual tem de ser consequência do trabalho de equipa."

Teme relaxamento da equipa? "Acho que o nosso objetivo é ganhar o jogo. Jogar na nossa seleção é algo caro e obriga a uma dedicação máxima. O comprometimento tem de ser sempre o melhor, uma vez que estamos cheios de qualidade individual e competitividade. Um jogador nunca pode estar ausente."

Siga o Liechtenstein-Portugal no Flashscore