Roberto Martínez reage ao sorteio do Euro-2024: "Estou satisfeito"
Análise ao grupo: "Sim, estou satisfeito. O formato do sorteio do Europeu é imprevísivel. Há três seleções que se apuram e depois é mais difícil saber o caminho. Para os portugueses é uma boa notícia jogar na zona centro, estamos perto de muitos adeptos portugueses, jogamos nos estádios do Dortmund, Leipzig e Schalke e o grupo F dá um período extra de tempo para o primeiro jogo e isso é importante para nós".
Adversários: "Os adversários são sempre difíceis. Jogar com uma equipa que passou o play-off é sempre complicado. A Chéquia não tem treinador, é uma incógnita. Conheço bem a seleção, tem jogadores de alto nível e jogam com objetividade. A Turquia ganhou o grupo no apuramento com equipas como Croácia e País de Gales. É uma mistura muito boa de talento individual e experiência que faz uma equipa muito competitiva".
Favoritismo: "A nossa força está dentro do balneário. Temos o estágio de março para finalizar a lista e termos uma preparação perfeita. Os jogos são importantes para crescer. Somos uma equipa que fez um apuramento muito bom, mas não temos vantagem para o torneio".
Características dos possíveis adversários: "São adversários diferentes. No futebol moderno precisamos de flexibilidade tática e precisamos de criar mais conceitos para estarmos preparados, mas acho que o vencedor do play-off pode ser muito diferente. Conhecemos bem o Luxemburgo, a Grécia é muito competitiva. Não é o adversário, é o que podemos fazer. Temos quatro jogos importantes de preparação".