Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez: "Temos de olhar para além do Euro, há vida depois do Euro"

Mário Rui Ventura
Roberto Martínez, selecionador nacional
Roberto Martínez, selecionador nacionalAFP
Roberto Martínez, selecionador nacional, não escondeu a desilusão pela eliminação no Euro-2024, aos pés de França, nos quartos de final, e nas grandes penalidades, mas deixou claro que o percurso e o projeto é para continuar.

Recorde as incidências da partida

Sentimento: "Precisamos de estar orgulhosos dos jogadores, que lutaram e fizeram um desempenho muito bom. O futebol é cruel. Foi incrível, muito difícil, queriamos dar uma alegria ao povo português, esta equipa mostrou os valores de Portugal."

Análise ao jogo: "Foi um bom jogo. A França é boa equipa e jogámos olhos nos olhos, criámos oportunidades. Faltou precisão, marcar um golo. Foi um jogo de alto nível técnico e tático. Criámos perigo, chegámos nas duas alas, o Rafael Leão esteve sempre preparado para utilizar o seu talento. Quem entrou do banco ajudou e acrescentou. Foi muito bom desempenho, faltou o resultado final."

Grandes penalidades: "Trabalhámos os penáltis muito, fizemos bem com a Eslovénia. Hoje a bola bate no poste e sai. É a diferença. Não é falta de qualidade ou de preparação. Uma equipa precisa de passar e a outra não pode, o futebol é assim. É cruel."

João Félix: "O balneário é forte e ajuda o jogador que está num momento difícil. Os penáltis só os que batem podem errar. Faz parte do futebol. Fizemos bom trabalho, os valores do balneário foram muito bons. Temos de olhar para além do Euro, há vida depois do Euro."

Balanço do Euro-2024: "Não é momento agora de avaliar o Euro. O melhor é a atitude, o balneário, o apoio dos adeptos. Estamos tristes. Foi um período em que demos tudo."