Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodri: "Ganhar a Bola de Ouro seria um sonho, mas ser nomeado já é um prémio"

David Alonso
Rodri durante uma sessão de treino com a seleção antes do jogo contra a Geórgia.
Rodri durante uma sessão de treino com a seleção antes do jogo contra a Geórgia.@SEFutbol
Rodrigo Hernández (27 anos) tem vindo a assumir gradualmente o papel de um dos melhores jogadores do mundo na sua posição, talvez o melhor, e de líder da seleção espanhola. De facto, é o único jogador espanhol incluído na lista dos nomeados para a Bola de Ouro. Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de sexta-feira em Tbilissi, foi o representante dos jogadores espanhóis.

Acompanhe o Geórgia-Espanha no Flashscore

Geórgia: "É um jogo muito importante. Podem não ter grande nome como equipa nacional, mas jogámos contra eles aqui, foi muito difícil vencê-los e vai ser a mesma coisa desta vez. Será um dos jogos mais difíceis do grupo".

Lamine Yamal: "Não me surpreenderia se ele fosse titular. Ele está na elite há pouco tempo, mas já mostrou as qualidades que tem. Não parece ter 16 anos. É um jogador diferente. Não parece ter essa idade".

Arábia Saudita: "O futebol europeu perde com esta situação. Teremos de controlar de alguma forma esta fuga de talentos. Já não se trata apenas de veteranos, mas de jovens da minha idade e mais novos".

Bola de Ouro: "Ganhar a Bola de Ouro seria um sonho, mas já vi a lista e são jogadores incríveis. Eu concentro-me no coletivo e em dar o meu melhor e os outros encarregam-se de julgar. Foi uma época muito boa e para mim já é um prémio estar lá. Tudo o que vier depois será ainda mais".

Sergio Ramos: "Sabemos o que ele quer dizer. Se vem ou não, dependerá do treinador". 

Crescimento: "Estamos a parecer muito sólidos e maduros. Vamos dar um passo de cada vez e o primeiro passo é ganhar à Geórgia".

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

Disputa Rubiales-Jenni: "Foram uns dias complicados. Fizemos uma declaração com o que pensávamos e houve uma espécie de reset. Agora estamos a concentrar-nos no futebol".