Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronald Koeman confia que os Países Baixos vão superar as lesões

Reuters
Koeman acredita que tem "alternativas suficientes" para a linha defensiva
Koeman acredita que tem "alternativas suficientes" para a linha defensivaReuters
Os Países Baixos podem estar a braços com problemas de lesões à entrada para o penúltimo jogo de qualificação para o Euro 2024, contra a Irlanda, no sábado, mas o seleccionador Ronald Koeman continua otimista quanto às hipóteses de garantir um lugar no torneio do próximo ano, na Alemanha.

Os neerlandeses não contam com os defesas Nathan Ake, Sven Botman, Mathijs de Ligt, Jeremie Frimpong, Lutsharel Geertruida, Tyrell Malacia e Micky van de Ven, lesionados, além do médio Frenkie de Jong e do avançado Memphis Depay.

"É excecional a quantidade de defesas centrais que foram dispensados, mas, por outro lado, fomos muito bem recompensados com os jogadores que ainda temos. São jogadores de topo", afirmou Koeman em conferência de imprensa na sexta-feira.

Koeman acredita que tem "alternativas suficientes" para a linha defensiva, mesmo depois de Frimpong e Geertruida terem saído na sexta-feira após sofrerem lesões nos treinos. "Se mais gente não sair na defesa, temos o suficiente".

Uma vitória no sábado garantiria o segundo lugar no Grupo B, atrás da França. Caso contrário, os neerlandeses ainda têm uma hipótese de garantirem um lugar quando defrontarem Gibraltar em Faro, Portugal, na terça-feira.

As lesões oferecem uma oportunidade para utilizar o defesa de 17 anos do Ajax, Jorrel Hato, embora Koeman tenha reveleaod que não será titular no sábado. O técnico quer integrar lentamente o adolescente.

"O plano com Hato era, depois do jogo contra a Irlanda, devolvê-lo à equipa de sub-21 para jogar contra a Suécia, mas agora vai ficar connosco", disse Koeman.

"Ele deixou uma impressão muito boa. É um rapaz de 17 anos que é muito maduro no seu futebol e no seu comportamento. Estou mais do que satisfeito", apontou.

Hato estreou-se no Ajax no final da época passada e tem sido parte de um mau início de época para os gigantes neerlandeses nesta campanha.

"Falei com ele sobre a situação. Queremos que os jovens se desenvolvam com jogadores experientes, mas ele está numa situação num clube onde muita coisa está a acontecer e onde estão a obter maus resultados. Isso é difícil para um jovem jogador", finalizou.