Ronald Koeman critica o calendário: "Estão a matar os jogadores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronald Koeman critica o calendário: "Estão a matar os jogadores"

Ronald Koeman quer ser campeão europeu com os Países Baixos
Ronald Koeman quer ser campeão europeu com os Países BaixosAFP
O selecionador neerlandês, Ronald Koeman, criticou a pressão exercida sobre os futebolistas profissionais no período que antecede o Euro-2024 e congratulou-se com o aumento do plantel para 26 jogadores.

"Nem sempre se trata de desporto. Em vez de reduzir a carga de trabalho dos futebolistas, esta está a tornar-se cada vez mais pesada", afirmou Ronald Koeman ao Sport Bild.

O grande número de jogos é atualmente um grande problema para os futebolistas. "A Liga dos Campeões vai passar de 32 para 36 clubes na nova época. O próximo Campeonato do Mundo, em 2026, reunirá 48 equipas em vez de 36, e o torneio durará mais uma semana. Este é um  grande problema", considerou Koeman, que apontou o dinheiro como sendo a razão para o calendário superlotado.

O grupo dos Países Baixos no Euro-2024
O grupo dos Países Baixos no Euro-2024Flashscore

Sobre a participação no Euro-2024, Koeman quer ter sucesso na Alemanha com os jogadores da Laranja Mecânica. 

"Os Países Baixos tinham regularmente uma equipa capaz de vencer as grandes equipas. Também será esse o caso desta vez. Queremos chegar longe no torneio", disse o treinador de 61 anos, que enfrentará a Polónia no seu primeiro jogo da fase de grupos em Hamburgo, no domingo. Os próximos adversários no Grupo D são França e Áustria.

Na Alemanha, Koeman espera contar com o apoio dos adeptos neerlandeses. "É fantástico para os Países Baixos, para os nossos adeptos, que só tenham de conduzir algumas horas para chegar aos jogos. Metade dos estádios pertencerá à Laranja Mecânica", disse Koeman.