Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roy Makaay coloca Alemanha no lote de favoritos à conquista do Euro

SID
Roy Makaay, antigo internacional pelos Países Baixos
Roy Makaay, antigo internacional pelos Países BaixosProfimedia
O ex-avançado de classe mundial Roy Makaay tem a seleção alemã na sua lista de favoritos para o Campeonato Europeu em casa este verão.

Acompanhe as incidências da partida

"Devemos sempre contar com a Alemanha num torneio", disse o antigo jogador de 49 anos em entrevista ao skysport.de: "A vantagem de jogar em casa pode dar um impulso extra". A recente crise desportiva na DFB não é um fator importante: "No final, o que conta é o que acontece no verão".

O selecionador germânico Julian Nagelsmann vai contar com os dois grandes talentos Jamal Musiala e Florian Wirtz. "Wirtz também é um jovem jogador excecional, mas Musiala está um passo à frente no momento", disse o neerlandês: "Ele pode dar assistências e marcar muitos golos. Seja no clube ou na seleção, todas as equipes gostariam de ter um jogador assim nas suas fileiras."

Makaay conhece muito bem a posição de avançado. A Alemanha tem uma lacuna há algum tempo, que foi preenchida recentemente por Kai Havertz. "No final das contas, um bom avançado ajuda, é claro. Mas não é só com ele que se ganha um torneio, é a equipa toda que tem de o fazer".

Um jogador que também poderia ser considerado para a posição é o veterano Thomas Müller, do Bayern. O jogador de 34 anos não é mais titular indiscutível, "mas estou convencido de que ele não só tem um papel importante no Bayern, mas também na seleção", disse Makaay, para quem os franceses "continuam a ser os principais favoritos no Campeonato Europeu".