Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sarina Wiegman, treinadora neerlandesa de Inglaterra, diz que é uma boa altura para ser inglês

Sarina Wiegman, selecionadora de Inglaterra
Sarina Wiegman, selecionadora de InglaterraReuters
Sarina Wiegman, treinadora das Lionesses, pode ter ficado dividida durante a vitória da Inglaterra por 2-1 sobre os Países Baixos, o seu país natal, na meia-final do Euro-2024, na quarta-feira, mas disse que é um grande momento para o futebol inglês.

"Parabéns pela vitória. Para ser muito honesta, é claro que desejo o melhor para o Gareth (Southgate, treinador da seleção inglesa) e para a equipa. Mas doeu-me. O meu coração de laranja doeu", disse Wiegman em conferência de imprensa, esta quinta-feira.

A equipa feminina de Inglaterra continua a sua campanha de qualificação para o Euro-2025 contra a Irlanda, na sexta-feira, em Norwich. A equipa de Wiegman está em terceiro lugar no Grupo A3, mas empatada a sete pontos com a Suécia, segunda classificada, após quatro jogos. A França lidera com nove pontos.

A Inglaterra joga com a Suécia na terça-feira. Apenas os dois primeiros apuram-se diretamente para a fase final na Suíça, embora a Inglaterra ainda se possa qualificar através de um playoff no outono.

A defesa Millie Bright brincou que as jogadoras teriam de usar equipamento de proteção para ver a equipa masculina enfrentar os Países Baixos na quarta-feira, ao lado de Wiegman.

Mas Wiegman foi graciosa na derrota, dizendo que "é bom ser inglês, neste momento, no futebol."

A equipa de Wiegman, que é a atual campeã europeia, esteve em terreno instável no início da fase de qualificação, depois de um empate com a Suécia e de uma derrota com a França, mas recuperou e venceu as francesas, pela primeira vez em 51 anos.

Ganhar força

"Queríamos criar, precisávamos de criar algum volume, fazer com que todas voltassem ao ritmo, porque depois de algum tempo de folga, é preciso voltar ao ritmo", disse Wiegman sobre a atual concentração da equipa.

"Foi isso que fizemos. Claro que queríamos trabalhar para desenvolver o nosso jogo e também prepararmo-nos para estes dois jogos. E, sim, fazer alguns pequenos ajustes no nosso plano de jogo", acescentou.

Wiegman disse que a sua equipa vai estar mais preparada na sexta-feira para os lançamentos notavelmente longos da defesa central irlandesa Megan Campbell.

"Sim, é algo absolutamente diferente que ela pode trazer à equipa com aqueles lançamentos", disse Wiegman.

"Eu diria que eles são quase mais perigosos do que os cantos. Então, sim, nós preparámo-nos para isso", assumiu.

O jogo de sexta-feira será o regresso a casa de Lauren Hemp, que iniciou a sua carreira no Norwich City.

A avançada do Manchester City foi questionada sobre se tinha algum conselho a dar aos jogadores ingleses que vão disputar a final do Euro-2024 contra a Espanha, no domingo.

"É óbvio que eles também estão a fazer uma viagem e sabem o que é preciso para ganhar" , disse.

"São todos jogadores muito experientes e já fizeram isto muitas vezes, e muitos dos jogadores estiveram em finais da Liga dos Campeões, em muitas finais diferentes, por isso acho que não precisamos de lhes dar nenhum conselho, mas obviamente estamos todos a torcer por eles e desejamos-lhes a melhor sorte para o fim de semana", acrescentou.

Segundo Wiegman, as jogadoras assistirão ao jogo de domingo em conjunto.

Siga o Inglaterra-Irlanda no Flashscore