Sauer, o mais jovem de sempre na seleção da Eslováquia: "Jogar contra Cristiano Ronaldo seria uma estreia de sonho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sauer, o mais jovem de sempre na seleção da Eslováquia: "Jogar contra Cristiano Ronaldo seria uma estreia de sonho"

Sauer tem batido recordes do futebol eslovaco, ao serviço do Feyenoord
Sauer tem batido recordes do futebol eslovaco, ao serviço do FeyenoordProfimedia
Quando um jogador de futebol de 17 anos chega à seleção nacional, isso demonstra o seu talento excecional. O extremo Leo Sauer tornou-se o jogador mais jovem da era da independência a receber uma convocatória para a seleção da Eslováquia.

Se jogar na sexta-feira, no jogo de qualificação para o Euro-2024 contra Portugal, será uma estreia de sonho para Sauer, pois o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, é o seu grande modelo.

"Tudo acontece muito rapidamente no clube e na seleção nacional. No ano passado, tinha muitos objetivos que queria provar. Estou muito feliz por as coisas estarem a correr desta forma e espero que esta tendência se mantenha. Agora estou concentrado em garantir que me adapto o melhor possível à seleção nacional. Quero principalmente ver como as coisas funcionam aqui e sentir-me em casa. Acho que o treinador também espera que eu esteja concentrado nos treinos e que me sinta confortável com as táticas", explicou o jovem extremo.

"Vou tentar dar o meu melhor. O treinador perguntou-me se não tinha medo de ir para Portugal e eu disse-lhe que seria bom. Mesmo que ainda pudesse estar em campo, jogar contra Cristiano Ronaldo seria uma estreia de sonho, porque ele é um dos meus modelos", confessou.

O legionário do Feyenoord foi escolhido pelo treinador Francesco Calzona para integrar a seleção para os jogos de outubro, que quer vê-lo nos treinos e conta com ele mais cedo no futuro.

O treinador italiano é geralmente um defensor do rejuvenescimento da equipa, que, especialmente no meio-campo, deve ser reconstruída mais cedo ou mais tarde. Sauer também se enquadra no seu plantel porque se estabeleceu muito jovem num dos principais clubes neerlandeses.

Sauer e os seus números esta época
Sauer e os seus números esta épocaFlashscore

O jogador tem quatro jogos na Eredivisie, o primeiro dos quais chamou a atenção, ao marcar um golo, e está a abrir gradualmente as portas para o mundo do futebol de grande dimensão, e a seleção da Eslováquia pode ajudá-lo significativamente. 

"Não sinto qualquer responsabilidade, estou sobretudo feliz por estar aqui. E também estou contente com os recordes que estou a bater. Nem sequer sabia que me tinha tornado o eslovaco mais jovem a jogar na Liga dos Campeões", afirmou Sauer.

O extremo de apenas 17 anos tem grandes objetivos para os próximos jogos das eliminatórias para o Europeu.

"Vejo que os rapazes estão a jogar muito bem e a obter bons resultados. Vamos tentar fazer um bom desempenho em ambos os jogos e conquistar seis pontos", disse o benjamin da equipa eslovaca.

Siga o Portugal-Eslováquia no Flashscore