Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scamacca tem objetivos definidos: "Gostaria de imitar as equipas de 2006 e 2020"

AFP
Gianluca Scamacca falou aos jornalistas
Gianluca Scamacca falou aos jornalistasProfimedia
O avançado do West Ham disse na quinta-feira que quer fazer história com a Itália no Campeonato da Europa, que será o primeiro grande torneio internacional do avançado da Atalanta.

A Itália vai estrear-se no sábado contra a Albânia, num jogo do Grupo B do Euro-2024, que é completado por Espanha e Croácia.

"Somos um grupo jovem, num novo ciclo. Demora um pouco para dar o nosso melhor, mas acho que estamos prontos. Eu estou pronto. Quero ajudar a equipa a chegar o mais longe possível", disse aos jornalistas no terreno da seleção italiana em Iserlohn (noroeste).

O avançado de 25 anos mostrou-se ambicioso antes do torneio: "Gostaria de imitar a equipa que ganhou o Euro-2020 e a equipa que ganhou o Campeonato do Mundo em 2006. São um exemplo e eu quero igualá-las porque fizeram história e, pessoalmente, também quero fazer história com a seleção nacional".

Os números de Scamacca
Os números de ScamaccaFlashscore

Scamacca é uma das novidades da equipa italiana treinada por Luciano Spalletti, que tem como objetivo manter o título europeu conquistado em 2021. Depois de ficar de fora dos particulares da Itália em março, contra Venezuela e Equador, o avançado da Atalanta terminou bem a temporada e foi convocado para o Campeonato Europeu.

Scamacca destacou o "estilo ofensivo e de posse de bola" da atual seleção italiana, semelhante ao jogo da Atalanta sob o comando de Gasperini. "Nos últimos meses, senti-me bem fisicamente, joguei com mais consistência e os resultados estão à vista", afirmou.