Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção de Israel obrigada a abrigar-se depois de soarem as sirenes das bombas

Costel Demian
Jogadores israelitas cumpriram o protocolo e abrigaram-se na autoestrada
Jogadores israelitas cumpriram o protocolo e abrigaram-se na autoestradaIsrael FA
A seleção nacional de Israel teve de abandonar o seu autocarro e abrigar-se, a caminho do Kosovo, esta sexta-feira.

De acordo com os meios de comunicação social internacionais, a equipa de Israel dirigia-se para o aeroporto, para voar para o Kosovo, quando soaram as sirenes dos ataques aéreos.

De acordo com o protocolo, todos abandonaram o autocarro e abrigaram-se na berma da autoestrada.

Não houve vítimas em resultado do incidente. O incidente foi publicado na página da federação israelita de futebol, juntamente com a mensagem: "Nada nos vai parar no nosso caminho para o Euro-2024!"

Atiradores de elite em redor do estádio

O jogo entre o Kosovo e Israel tem um grau de perigo elevado. Este é o primeiro jogo oficial disputado por Israel desde o início do conflito armado entre Israel e o Hamas.

O comissário da polícia local em Pristina, onde o jogo Kosovo-Israel terá lugar, disse que era uma responsabilidade nacional receber o jogo e que seriam tomadas medidas especiais de segurança.

"Haverá atiradores furtivos nos telhados durante os treinos e no jogo oficial. A delegação incluirá, além dos jogadores e membros da equipa, pessoal de segurança secreto, privado e externo, membros do Shin Bet, Mossad e forças especiais", lê-se no comunicado das forças de segurança kosovares, segundo o Sport5.co.il.

O jogo entre o Kosovo e Israel tem lugar no domingo, 12 de novembro, às 19:45.

Israel jogará depois com a Suíça e a Roménia (12 e 15 de novembro) em Budapeste, antes de viajar para Andorra no jogo final.

Siga o Kosovo-Israel no Flashscore