Selecionador da Eslováquia elogia Bozeník: "Fz muito pela equipa e merece a confiança"
Eslováquia 4-0 País de Gales 4:0
Juraj Kucka, Ivan Schranz e Dávid Hancko regressaram à equipa depois de terem estado lesionados. O selecionador Calzona deu espaço praticamente ao melhor que tem à sua disposição. Assim, desde os primeiros segundos, havia uma equipa em campo. Os visitantes tiveram um acesso esporádico à bola. No primeiro ato, os futebolistas dos Tatras foram eficazes, quando capitalizaram um dos dois remates para a área da baliza no final.
"Acho que começámos bem. Tentámos ativamente jogar o nosso jogo durante todo a partida. Houve alguns erros fáceis, mas estamos a melhorar a cada jogo. O resultado de 4-0 é bonito, especialmente no último jogo perante os adeptos da casa", disse o capitão Milan Škriniar na zona mista.
A euforia da vitória clara foi temperada pelo selecionador eslovaco.
"Fizemos um bom jogo, com um grande resultado, mas não será suficiente no Euro. Temos de continuar a melhorar, para estarmos preparados. Sabemos quais são os adversários que nos esperam. Temos de continuar a trabalhar para atingir os nossos objetivos. Vamos defrontar equipas muito fortes. Hoje, jogámos contra uma delas, que falhou por pouco a qualificação", afirmou o treinador Francesco Calzona.
Em comparação com a primeira participação contra San Marino, o italiano de 55 anos fez várias alterações na equipa inicial. Róbert Boženík, avançado do Boavista, teve a sua oportunidade no ataque e brilhou com dois golos.
"Estou feliz pelo Rob. Ele faz muito pela equipa. Merece confiança. É um grande profissional e hoje voltou a ser o melhor para ele", elogiou o selecionador.
"É claro que a vitória dá-nos confiança, mas certamente não será suficiente para as equipas que nos esperam no Euro. Temos de trabalhar muito, até à morte, porque não nos espera nada fácil", concluiu Calzona.
Os eslovacos partirão para a Alemanha na terça-feira e farão a primeira sessão de treino ao fim da tarde. A Eslováquia abre o Campeonato da Europa com um encontro com a Bélgica, favorita do Grupo E, a 17 de junho.