Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador espanhol tem "confiança cega" no jovem Yamal do Barça

AFP
Yamal em treino com a Espanha
Yamal em treino com a EspanhaAFP
O treinador da Espanha, Luis de la Fuente, insistiu que tem "confiança cega" no adolescente do Barcelona Lamine Yamal, sem revelar se ele faria história ao jogar a qualificação para o Euro-2024 na sexta-feira contra a Geórgia.

O extremo de 16 anos tornar-se-ia o jogador mais jovem de sempre de Espanha se jogasse contra a Geórgia ou Chipre na próxima terça-feira. Mas De la Fuenta não revelou se vai utilizar o atleta do Barcelona Espanha tenta recuperar a sua campanha de qualificação para o Europeu.

"Lamine pareceu-me muito bom ao vê-lo na televisão, mas ao trabalhar com ele apercebemo-nos ainda mais do seu potencial. Parece ainda melhor", disse De la Fuente numa conferênciade imprensa na quinta-feira: "Atualmente, é um jogador muito importante para nós, está aqui por mérito próprio. Tenho total confiança nele. Penso que é um grande jogador."

A Espanha pretende corrigir um mau início de campanha na fase de qualificação, mas os seus preparativos foram ensombrados pela polémica do beijo não solicitado do presidente suspenso da federação, Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso.

"Desde o início do estágio, só penso em futebol e na Geórgia, porque acredito que temos a possibilidade de colocar a qualificação no caminho certo. Estamos concentrados exclusivamente no jogo de amanhã", disse De la Fuente.

A Roja está em quarto lugar no Grupo A, nove pontos atrás da líder Escócia, que a derrotou em Glasgow, embora a seleção de De la Fuente tenha disputado duas partidas a menos.