Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador galês avisa: "Se vamos falar de play-offs, mais vale cancelar o jogo"

AFP
Rob Page, selecionador do País de Gales
Rob Page, selecionador do País de GalesAFP
O selecionador do País de Gales, Rob Page, disse na segunda-feira que queria que os seus jogadores ignorassem as conversas sobre um potencial "play-off" de acesso ao Euro-2024, enquanto tentam obter a qualificação automática para o torneio.

A equipa de Page tem de vencer a Turquia no último jogo de qualificação do Grupo D, na terça-feira, e esperar que a Croácia não derrote a Arménia. Essa combinação de resultados garantiria um lugar entre os dois primeiros e o bilhete do País de Gales para o Euro-2024.

Se não se qualificarem por essa via, o País de Gales tem garantido um lugar no play-off em março, mas essa não é uma opção que Page queira contemplar. O selecionador galêse Ian Mitchell, chefe de psicologia do desempenho, abordaram a questão com o plantel antes do confronto com lotação esgotada em Cardiff.

"Não estamos a falar de play-offs. Se vamos abordar essa hipótese, mais vale cancelar o jogo na terça-feira. É essa a nossa mentalidade e atitude", disse Page aos jornalistas: "Estamos totalmente concentrados no trabalho que temos pela frente e não queremos arrependimentos quando soar o apito final. Falei sobre isso numa reunião com os jogadores e pedi ao Mitch para falar sobre o assunto também."

Não estamos a admitir a derrota e a pensar 'porque não?', ainda nos podemos qualificar se o outro resultado nos correr bem. O que eu não quero é ir embora no final do jogo, quando o resultado já está feito e pensar que podíamos ter tomado conta da situação", acrescentou.

O País de Gales está a tentar chegar ao quarto grande torneio nas suas últimas cinco tentativas.

Tinha a qualificação automática nas suas próprias mãos antes do dececionante empate na Arménia (1-1). A Croácia aproveitou a vantagem ao vencer por 2-0 na Letónia e passou para o segundo lugar, atrás da Turquia, já qualificada.

Page sugeriu que seria mantido informado sobre os acontecimentos do jogo com a Croácia em Zagreb, na terça-feira, numa altura em que o País de Gales procura garantir a qualificação da forma mais dramática possível.

"O que precisamos, desde o primeiro minuto, é de energia. Depois do resultado (da Turquia) contra a Alemanha e da ameaça que representam, temos de ter energia na equipa", disse Page: "Esta é a primeira vez em muito tempo que temos dois jogos competitivos em sequência rápida. Não temos a sorte de contar com um grupo de jogadores que jogam muito em casa. É possível que haja mudanças, ou pelo menos que saiam do banco e tenham impacto."