Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem minutos no Manchester United, Eriksen não tem lugar em risco no Euro-2024

Ritzau
Christian Eriksen não tem minutoos no Manchester United
Christian Eriksen não tem minutoos no Manchester UnitedProfimedia
Vários dos habituais titulares da equipa do selecionador nacional Kasper Hjulmand estão a ter pouco tempo de jogo, mas o treinador está a levar as coisas com calma por agora, apesar de faltarem 96 dias para a estreia da Dinamarca no Campeonato da Europa.

Na segunda-feira, Hjulmand convocou Christian Eriksen e Mikkel Damsgaard para os particulares contra a Suíça e as Ilhas Faroé, apesar de ambos os jogadores não serem opções regulares por Manchester United e Brentford, respetivamente.

Hjulmand admite que, a longo prazo, pode ser problemático se eles não tiverem mais tempo de jogo, mas, por enquanto, ele não está preocupado. Christian Eriksen jogou apenas 38 minutos nas últimas oito semanas, enquanto Mikkel Damsgaard jogou cerca de 15 minutos a mais no mesmo período.

"Se eu tivesse de escolher constantemente as pessoas pelo seu desempenho no último mês, haveria demasiadas substituições. Mas, com o tempo, perde-se alguma forma física por não se jogar. Num período de tempo mais curto, não é um problema tão grande", diz Kasper Hjulmand.

O treinador fala ainda de Christian Eriksen, que não precisa de temer o seu lugar no Campeonato da Europa devido à sua grande importância para a seleção nacional.

"Como está agora, não é a melhor situação para o Christian. Espero sinceramente que isso mude. Tenho a certeza de que ele está em forma, mas se continuar assim, pode tornar-se preocupante o nível que ele pode levar para o Campeonato da Europa. Um jogador tão habilidoso tem de jogar, e esperamos que isso mude", diz Kasper Hjulmand.

O selecionador teve de olhar mais de perto para Mikkel Damsgaard.

"Compreendo que alguém fique surpreendido com a sua escolha. Damsgaard já fez várias partidas. Vi-o treinar. É um jogador diferente do que temos e está em boa forma. Não fez um mau jogo internacional em 2023. Melhora o nosso jogo ao flutuar entre as linhas. Claro que há um limite para o tempo que se pode estar de fora, mas vi-o treinar e jogar e está em boas condições físicas", diz Kasper Hjulmand.

Pierre-Emile Højbjerg também está a ter menos tempo de jogo do que antes, mas Hjulmand não está nada preocupado com ele. No fim de semana, Christian Nørgaard foi excluído por lesão do jogo com o Brentford, mas a lesão lombar não lhe está a causar problemas, razão pela qual também foi selecionado.

"O próprio Nørgaard diz que tem a certeza absoluta de que estará pronto para os jogos internacionais", afirma Hjulmand.