Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti confiante para o Euro-2024: "Não se pode ligar o piloto automático, mas estamos no bom caminho"

ANSA
Luciano Spalletti, o selecionador de Itália
Luciano Spalletti, o selecionador de ItáliaAFP
No duelo de terça-feira, contra a Turquia, Vicario, Orsolini e Retegui serão titulares. Antigas glórias da Azzurra estiveram no treino desta segunda-feira.

"Vi a equipa a trabalhar de uma forma muito cuidadosa e séria, não se pode ligar imediatamente o piloto automático, mas estamos no bom caminho". Foi assim que Luciano Spalletti, selecionador de Itália, falou na véspera do teste contra a Turquia com vista ao Euro-2024, no qual irá colocar Vicario, Di Lorenzo, Orsolini e Retegui entre os titulares.

"A Turquia tem qualidade, talento, garra, conheço bem Montella, pelo que será um jogo difícil e importante, tendo também em conta o que ainda temos de corrigir". O selecionador anunciou também que Federico Gatti fará parte da lista dos 26 jogadores que vão participar no Campeonato da Europa.

Visitantes ilustres

E foi precisamente a partir de uma ideia do treinador que hoje se assistiu à chegada dos "Cinco Fantásticos" números 10 ao centro de Coverciano. Francesco Totti, Roberto Baggio, Alessandro Del Piero, Giancarlo Antognoni e Gianni Rivera aproveitaram para dar incentivo aos azzurri .

"Fiquei entusiasmado por vê-los jogar e por ter a oportunidade de os ter todos na mesma página, foi um sonho tornado realidade", disse o treinador da Azzurra: "Ter todos eles aqui tornou mais fácil fazê-los entender e entrar em sintonia com o seu forte sentimento pela Azzurra, que eles tinham nas vitórias e nas derrotas. Tornou-se uma coisa emocionante e importante".

Com o treinador estavam os cinco números 10, bem como Gianluigi Buffon e o presidente do federação, Gabriele Gravina.

"Eles deram-nos esta oportunidade de elevar as nossas ambições e explicaram-nos que somos mais respeitados pelos nossos adversários pelo que fizeram com a camisola da Azzurra. No futebol moderno e relacional, onde não há mais papéis fixos, é bom ter as qualidades deles. Agora todos nós passamos um pouco nessa zona do campo, como Calafiori, que faz um trabalho às vezes como número 10, assim como Di Lorenzo e Cambiaso", concluiu.

Siga o Itália - Turquia no Flashscore