Spalletti desiludido com o empate de Itália: "Jogo mal gerido, esperava mais qualidade na frente"
Recorde as incidências da partida
O 0-0 registado frente à Turquia é um resultado que Luciano Spalletti não apreciou. O selecionador italiano não escondeu a sua desilusão na conferência de imprensa após o jogo.
"Esperava um jogo como este, trabalhámos um pouco do ponto de vista físico e um pouco de esforço, pensei que o faríamos. Talvez esperasse um pouco mais de qualidade no meio-campo do adversário, sem essa qualidade tudo se torna mais difícil. Deixámos demasiadas vezes a bola nas mãos de outros e saímos demasiadas vezes em contra-ataque. Se gerirmos melhor a bola, fazemos mais curtos e tudo se torna mais fácil", disse o treinador toscano.
Questionado sobre o seu estado de espírito após o empate desta noite, no Estádio Dall'Ara, Spalletti prosseguiu.
"Para mim, não sou pessimista nem otimista em relação a um jogo. Fico otimista porque conheço bem os jogadores que tenho à minha disposição. Depois, é evidente que temos de fazer mais do que fizemos esta noite, precisamos deste jogo para crescer mais, mas tentámos fazer coisas", explicou.
Eis, segundo o treinador, os principais erros da sua equipa.
"Perdemos demasiadas bolas banais e são coisas que pesam na economia do jogo. Esperava que houvesse algum cansaço em alguns elementos, por várias razões poderia ter havido falta de brilho, mas quebrámos ainda mais por causa destes erros. Temos de melhorar a qualidade e a intensidade, embora a intensidade seja uma consequência da qualidade. Estas corridas de vinte metros para atacar os centrais e os laterais podem ser feitas por vezes, mas depois é preciso gerir bem a bola", assumiu.
Por fim, uma apreciação dos trequartistas, incluindo o "senhorio" Orsolini, que foi substituído ao intervalo.
"É possível fazer melhor a circulação nos três quartos do adversário e no exterior. São estes lampejos no exterior, estes jogos individuais, que podem fazer a diferença. Esperava mais em termos de qualidade e, não tendo qualidade, tivemos mais dificuldades. Depois, também podemos decidir deixá-los ficar com a bola e voltar para a nossa metade do campo, mas quando se vai em busca dela e depois a gerimos, temos de a gerir melhor... Orsolini fez um jogo de compromisso, mas certamente pode fazer melhor, ele faz parte daquele três-quartos de que falei antes. Ele pode fazer melhor", disse Spalletti.