Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti e o apuramento para o Euro-2024: "Superámos as dificuldades, agora podemos divertir-nos"

Antonio Moschella
Spalletti no comando de Itália
Spalletti no comando de ItáliaProfimedia
Consciente da importância da qualificação, que chegou com emoção, o treinador da Azzurra fez uma análise sóbria do caminho até ao Euro-2024. Empate na Alemanha foi o suficiente para festejar o regresso às grandes competições, depois de ter falhado o Mundial-2022

"Começámos assoberbados pelo momento, mas depois começámos a construir um jogo sólido. Tivemos o caso das apostas que perturbou o grupo duas vezes, encontrámos também uma grande Ucrânia. Tivemos dificuldades e superámo-las, agora podemos divertir-nos, teremos tempo para criar umaa seleção nacional, e eu também terei mais conhecimento dos jogadores". Foi o que disse Luciano Spalletti à Sky Sport, após o nulo entre a Itália e a Ucrânia, que garantiu a qualificação da atual campeã europeia para o Euro-2024.

Uma qualificação duramente conquistada, também de acordo com o selecionador italiano, que quis sublinhar a importância do que foi alcançado na noite de segunda-feira: "É evidente que, devido ao passado recente e à importância do resultado para o nosso futebol, o jogo estava foi marcado por muita tensão. Fizemos o que tínhamos de fazer, depois é inevitável que no último quarto de hora tenhamos de sofrer, os outros duplicam as suas forças, é uma coisa fisiológica. Também tiveram o empurrão dos seus adeptos. Foi um jogo complicado, mas mantivemos o equilíbrio até ao fim".

Para o técnico, os primeiros 45 minutos deveriam ter terminado com Itália na frente: "Na primeira parte, merecíamos ter chegado à vantagem".

Por fim, um comentário sobre o abraço final com Giovanni Di Lorenzo:"Passei momentos inesquecíveis com ele, para mim ele representa toda a cidade de Nápoles. Experimentámos o amor e a paixão que a cidade nos deu no ano passado. Depois também festejei com todos os outros".