Spalletti e o duelo decisivo para as contas do apuramento: "A motivação vai para além do medo"
Acompanhe as principais incidências da partida
"Sabemos o que vamos jogar. Muitos querem meter-nos medo, lembrando-nos a importância e o objetivo do jogo, mas a motivação vai para além do medo. A verdadeira questão é: 'posso ganhar?'. A resposta é sim, e isso anula todos os medos que existem", considerou Luciano Spalletti.
Foi assim que o selecionador italiano apresentou aos microfones da Sky Sport o jogo contra a Ucrânia, em Leverkusen, decisivo para a qualificação direta para o Euro 2024. Para o jogo, o treinador considera que é importante, acima de tudo, que "na vontade de atacar e pressionar nunca percamos a ordem e o equilíbrio".
Elogios ao adversário: "Eles têm o ataque como o seu departamento mais forte. Podem criar-nos problemas ao inverterem a ação. Quando existe a possibilidade e as distâncias certas podemos pressioná-los, se as distâncias aumentarem teremos de nos baixar, mas sem deixar espaços que depois se tornam difíceis de reocupar".
Sobre uma possível votação entre Scamacca ou Raspadori, Spalletti sublinhou que "tendo cinco substituições, com um avançado forte e físico e um forte e técnico, tenta-se fazer com que ambos funcionem, em relação à equipa".