Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti e o sorteio do Europeu: "Ninguém está contente por jogar contra a Itália"

ANSA
Luciano Spalletti, o selecionador italiano
Luciano Spalletti, o selecionador italianoProfimedia
O treinador da Azzurra reagiu ao sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa. Frisou a ambição italiana na prova onde vai defender o título conseguido em Itália.

"Vendo o grupo, poderiam ser dos quartos de final. Temos de ser a Itália, somos a Itália, por isso temos de jogar e ganhar estes jogos". Foi o que disse o selecionador italiano Luciano Spalletti, à margem da Gala do Futebol da AIC.

"Nunca ninguém ficará satisfeito por jogar contra a Itália. Se virmos as coisas do ponto de vista dos outros, encontrar a Itália como um adversário do quarto pote não pode ser algo que os faça felizes. Temos de ir e mostrar que nível de equipa e que nível de futebol podemos apresentar", acrescentou: "Que Itália é que eu vi? Uma Itália que completa as coisas boas que mostrou nestes jogos, porque durante 60, 70 minutos fomos uma equipa muito boa em todos os jogos, mas depois é preciso seguir em frente. Quando se entra no ringue, o jogo não se decide ao primeiro golpe, é preciso mostrar quais são as nossas melhores qualidades e mantê-las durante 100 minutos".

Recorde-se que Itália ficou no Grupo B do Campeonato da Europa, com Albânia, Espanha e Croácia.