Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti entusiasmado: "É um sonho ser treinador em Wembley"

Fabio Russomando
Luciano Spalletti sobre o seu primeiro jogo em Wembley
Luciano Spalletti sobre o seu primeiro jogo em WembleyAFP
O selecionador italiano garantiu que, para além da conquista do Campeonato da Europa de 2021, o templo inglês assistiu a um "abraço de uma vitória muito importante, que ficará na história da seleção italiana, e é onde temos de ir para conseguir algo indelével como o abraço entre Mancini e Vialli".

"Ser treinador em Wembley é um sonho, mas o jogo de amanhã é um jogo em que queremos ultrapassar os nossos limites". Foi o que disse Luciano Spalletti, entrevistado pela Sky Sport, na véspera do Inglaterra-Itália da fase de qualificação para o Europeu.

"Wembley foi também o abraço de uma vitória muito importante, que ficará na história da seleção italiana, e é onde temos de ir para conseguir algo indelével como o abraço entre Mancini e Vialli", completou.

"O verdadeiro internacional vê neste jogo a possibilidade de uma qualificação objetiva", sublinhou Spalletti, "e quere-a sem pensar nos próximos desafios. E é precisamente nestas circunstâncias que temos de pensar em ultrapassar os nossos limites, e sentimo-nos felizes por o fazer".

Um jogo de sonho

"Não é próprio de um futebolista forte, de um internacional, pensar que depois vamos jogar o último jogo. Amanhã vamos defrontar uma equipa cuja força, e história, conhecemos. Estaremos no estádio deles, mas é aí que podemos realmente dar vazão ao que eu estava a dizer antes, aos nossos sonhos, e não em jogos de conforto, onde posso deixar uma boa impressão", acrescentou o treinador italiano.

Durante o último treino antes de viajar para Inglaterra, Spalletti deu um conselho a Berardi: "Trabalhamos nos pormenores. Os jogadores já sabem muitas coisas, mas temos de pensar que podemos sempre crescer e dar mais. Temos de adotar as atitudes que fazem as pessoas que nos vêem felizes".

"Udogie? É um tipo que precisa de ganhar experiência e de reconhecer as situações, mas tem um motor incrível que também faz avançar os outros. Ele pode dar-nos uma grande ajuda num jogo em que precisamos de força e fisicalidade."