Spalletti justifica convocatória de Fagioli para o Euro: "É uma escolha técnica"
"Fagioli? Antes de mais, é uma escolha técnica. Niccolò (Fagioli) tem a qualidade, a criatividade e o físico de que se precisa na competição", começou por explicar.
"Depois será o campo a avaliar se foi a escolha certa. Do ponto de vista humano, quando tive a oportunidade de falar com ele, deixou-me uma excelente impressão e, se olharmos para os seus pecados, penso que merece compreensão. Não resistiu à tentação, depois não apostou na sua equipa", acrescentou ainda o selecionador italiano.
Digno da camisola
Luciano Spalletti, desde Coverciano, fez ainda uma promessa aos italianos antes do Campeonato da Europa na Alemanha
"Temos de fazer uma promessa a todos os italianos, de que seremos dignos da sorte que nos caiu em cima, teremos de mostrar que somos dignos de vestir esta camisola e de ter dentro de nós tudo aquilo que os italianos sentem por nós, tantas coisas bonitas", disse.
Itália, atual campeã da Europa, vai ter um grupo exigente no Euro-2024, com Espanha, Croácia e Albânia pela frente, algo que tem deixado os italianos e o próprio Spalletti com algumas dúvidas antes da fase final da prova.
"O que mais me intriga na aventura europeia? Ver se seremos capazes de merecer o que as pessoas nos dão. Sentimos o carinho e isso deve dar-nos ainda mais força. Também me intriga jogar numa competição onde vamos defrontar os melhores do futebol europeu", concluiu