Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti: "Somos uma boa equipa, agora é tempo de entrar no clima para o jogo a sério"

Antonio Moschella/ANSA
Luciano Spalletti, selecionador de Itália
Luciano Spalletti, selecionador de ItáliaAFP
Luciano Spalletti, selecionador de Itália, que venceu a Bósnia por 1-0 este domingo, falou sobre a abordagem dos seus jogadores ao Campeonato da Europa.

Recorde as incidências da partida

"Fizemos o que tínhamos de fazer, estamos convencidos de que temos uma boa equipa, depois cabe-nos a nós entrar no clima do jogo a sério. Jogámos com duas formações quase todas diferentes para as ver um pouco, porque pelo menos temos a oportunidade de lhes dizer alguma coisa, o que é preciso encontrar para melhorar as coisas. Não temos muito tempo", afirmou Luciano Spalletti, na conferência de imprensa, onde respondeu a várias perguntas após a vitória da seleção italiana por 1-0 sobre a Bósnia.

O comentário técnico sobre os dribles também esteve em destaque na análise do treinador.

"Driblámos melhor dentro do campo, um pouco mais na primeira parte, mas também na segunda parte vimos algumas jogadas ordenadas e de qualidade. Faltou-nos o último passe e o golo, tivemos 2-3 bolas.... O que desmotivou um pouco toda a gente foram estes meios passes para trás que nunca chegavam, estas intenções de virar a bola, mas na realidade eram tímidos a jogar", explicou.

No entanto, sobre a coabitação entre Fagioli e Jorginho, Spalletti fez uma análise elogiosa.

"Estiveram muito bem, têm qualidade para movimentar a bola em situações difíceis e para preparar os passes certos. Na primeira parte vimo-los, tínhamos de ir atrás deles, mas por vezes demos-lhes um pouco de campo e contentámo-nos em recuar 10 metros e a bola ficou nas mãos dos outros", afirmou.

Sobre os avançados

Questionado sobre o desempenho de Scamacca, que podia ter feito dois golos na segunda parte, Spalletti também deixou palavras positivas.

"Fez um bom jogo, o guarda-redes apanhou duas bolas bonitas dele e algumas vezes não teve a sorte de dirigir a bola, mas encontrou-se com os outros, trocou, mandou para os colegas... Fez um bom jogo", afirmou.

Por fim, uma consideração sobre Chiesa, que foi aposta como avançado externo, a partir da esquerda.

"É um pouco a posição dele, na Juventus joga como segundo avançado, enquanto que ao colocá-lo nos dois da esquerda se pensa que vai fazer os dois papéis (o outro é o exterior). Foi algumas vezes para a frente e teve a oportunidade de jogar um contra um, não correu bem, mas teve a oportunidade de escolher a posição. Acima de tudo, Cambiaso, com quem se conhece bem, permitiu-lhe escolher entre ficar um pouco dentro do campo ou um pouco mais largo", explicou.

O autor do golo que deu a vitória, Davide Frattesi, falou depois aos microfones da RAI.

"Há definitivamente margem para melhorar, mas com trabalho contínuo vamos lá chegar. Temos de gerir melhor e aproveitar as oportunidades, mas na minha opinião vimos coisas melhores, especialmente as jogadas nos três quartos. Foi a primeira vez que jogámos com este módulo e entrámos bem", afirmou.