Stanciu quer qualificar-se com 50 mil pessoas nas bancadas: "Seria extraordinário"
Acompanhe as principais incidências da partida
"Uma qualificação significaria tudo para mim. O meu maior sonho é qualificar-me, levar a Roménia ao Euro, tendo em conta que já passaram oito anos desde a última vez que lá estivemos. Estar em campo como capitão é mais do que alguma vez imaginei", disse Stanciu.
"Ainda temos estes dois jogos, todos sabemos o que significam, sabemos a sua importância e penso que, desde o início da campanha, estamos prontos, sabemos o que queremos, onde queremos chegar, e vamos estar assim para o jogo com Israel e para o jogo com a Suíça. Queremos fazer os adeptos felizes no final do jogo com a Suíça. Sei que todos os bilhetes estão esgotados, seria ótimo festejar uma qualificação com 50 000 pessoas nas bancadas", afirmou Stanciu.
Segundo ele, a presença no Euro 2024 deve continuar a ser o principal objetivo da equipa treinada por Edward Iordănescu, menos importante se conseguirem manter-se invictos até ao final das eliminatórias.
"Sabemos o quanto trabalhámos para conseguir estes resultados, quero que continuemos invictos depois destes dois jogos, mas o grupo é mais complicado, os resultados são mais estranhos. O que importa é qualificarmo-nos, não importa tanto se ficarmos invictos. Penso que esse é o objetivo final, estar no Europeu do próximo ano", rematou.
Um tipo diferente de líder
Nicolae Stanciu também explicou a sua estratégia para se impor como líder em relação aos seus colegas mais jovens.
"Tenho uma ideia diferente do que deve ser um líder. Não sou muito vocal durante os jogos, não ajo como costumavam fazer quando eu era júnior, quando os mais velhos nos repreendiam e usavam uma linguagem diferente com os mais novos", explicou.
"Tento ser um exemplo pelo que faço, tanto no campo como nos treinos. Penso que é mais importante ser um exemplo para os jovens e ajudá-los e encorajá-los do que ralhar com eles quando cometem um erro. O meu único objetivo este ano era a qualificação para o EURO, não pensei em mais nada", prosseguiu.
"Em 2023, o meu único pensamento é a seleção. Acho que merecemos a qualificação, provámos isso durante esta campanha", disse Stanciu, que acrescentou que o momento mais difícil da campanha de qualificação para o Euro até agora ocorreu após o empate 1-1 com Israel.
"Acho que o momento mais difícil destas eliminatórias foi depois do jogo com Israel, porque estávamos convencidos de que íamos ganhar, mas depois do empate foi uma reviravolta inimaginável. Foi o momento mais difícil, porque ficámos muito desiludidos com o resultado, mas também com o facto de o estádio estar quase cheio e não termos conseguido dar alegria aos adeptos", sustentou.
A Roménia vai defrontar Israel a 18 de novembro em Felcsut (Hungria), no Estádio Pancho (21h45), e a 21 de novembro a Suíça em Bucareste, na Arena Nacional.