Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefan Kuntz demitido do comando técnico da seleção da Turquia

Alex Stancu
Stefan Kuntz estava no cargo desde setembro de 2021
Stefan Kuntz estava no cargo desde setembro de 2021Profimedia
Stefan Kuntz, treinador alemão da seleção turca de futebol, foi demitido esta quarta-feira, após os maus resultados da equipa principal, anunciou a Federação Turca de Futebol.

"Na sequência de uma reunião de avaliação realizada hoje (quarta-feira) com o selecionador nacional Stefan Kuntz, o conselho de administração da Federação Turca de Futebol decidiu demiti-lo", declarou a federação turca num comunicado de imprensa.

De acordo com a imprensa turca, o italiano Vincenzo Montella é o favorito para o suceder.

Kuntz, antigo treinador da seleção alemã de sub-21, tem estado "debaixo de fogo" desde o empate 1-1 da Turquia em casa com a Arménia, a 8 de setembro, numa partida de qualificação para o Euro-2024, e a derrota 2-4 num particular contra o Japão, quatro dias depois.

No cargo desde setembro de 2021, o alemão não conseguiu qualificar a Turquia para o Campeonato do Mundo de 2022 no Catar e tem sido cada vez mais criticado, tanto pelas suas escolhas tácticas como pelas suas declarações.

A Turquia, 41.ª no ranking mundial, ocupa o segundo lugar do Grupo D de qualificação para o Euro-2024, com 10 pontos em cinco jogos, atrás da Croácia (10 pontos, 4 jogos), que defrontará a 12 de outubro, e à frente da Arménia e do País de Gales (7 pontos, 5 jogos).