Steve Clarke, selecionador da Escócia: "Não temos medo de ninguém"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Steve Clarke, selecionador da Escócia: "Não temos medo de ninguém"

Steve Clarke, selecionador da Escócia, no treino desta quinta-feira
Steve Clarke, selecionador da Escócia, no treino desta quinta-feiraProfimedia
A seleção da Escócia está confortável no seu papel de outsider antes da estreia no Campeonato da Europa contra a Alemanha. "É um jogo difícil. Respeitamos toda a gente, mas não temos medo de ninguém. A Alemanha tem uma boa equipa, mas nós também", disse o selecionador da Escócia, Steve Clarke, antes do confronto com os anfitriões em Munique, na sexta-feira (20:00): "Acreditamos em nós próprios, porque outra razão estaríamos a competir?"

O treinador de 60 anos, de aspeto descontraído, abriu a conferência de imprensa na arena com uma piada: "Muita gente aqui, deve ser um grande jogo".

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

E contra um adversário forte, como Clarke enfatizou. A Alemanha foi "menosprezada" em alguns momentos, mas Julian Nagelsmann conseguiu "encontrar a melhor equipa", disse.

Siga o Alemanha-Escócia no Flashscore

Steve Clarke sentiu uma certa tensão positiva entre os jogadores escoceses, mas ele próprio não se deixou afetar pela magnitude do jogo. "Não importa se é o jogo de abertura, temos três jogos e queremos progredir", explicou.

Clarke também está a contar com o apoio do famoso "Exército Tartan".

"O facto de tantos adeptos escoceses acompanharem a sua seleção é fantástico e muito importante para nós, sabemos que nos apoiarão em todos os jogos", disse Clarke, acrescentando: "Esperamos que todos se comportem bem e se divirtam."